Logo Logo Logo Logo Logo

Fim da viagem

Após três anos na liderança da CVC, Leonel Andrade (foto) renuncia ao cargo de Diretor Presidente, Financeiro e de Relações com Investidores da companhia. De acordo com comunicado oficial divulgado pelo próprio executivo, ele pretende agora se dedicar à assuntos pessoais

Divulgação

“Foram três anos intensos, de muita dedicação e muitos negócios, no qual me apaixonei pela CVC Corp e a nossa gente. Me orgulho de ter liderado o melhor time de profissionais do turismo e ter contribuído para tornar a companhia mais sólida, sustentável e com uma forte cultura de governança”, declarou Leonel.

Leonel Dias de Andrade Neto não é mais o Diretor Presidente, Financeiro e de Relações com Investidores da CVC, após três anos dedicados à função. A notícia foi divulgada pelo próprio executivo por meio de uma carta de renúncia, na qual também comunicou que agora pretende se dedicar à assuntos pessoais. Na presidência da CVC Corp desde 2020, Neto assumiu o cargo em substituição a Luiz Fernando Fogaça, que trabalhou na companhia por 10 anos.

Foram três anos intensos, de muita dedicação e muitos negócios, no qual me apaixonei pela CVC Corp e a nossa gente. Me orgulho de ter liderado o melhor time de profissionais do turismo e ter contribuído para tornar a companhia mais sólida, sustentável e com uma forte cultura de governança”, declarou Leonel.

A fim de assegurar a continuidade das operações da empresa, o Conselho de Administração da CVC criou um Comitê de Transição, o qual é liderado por Sandoval Martins. Enquanto o novo nome para a posição de Leonel não é anunciado, Eliane Silveira Lapa, Chief Governance & Compliance Officer da CVC, acumulará o cargo de Diretora de Governança Corporativa e Compliance com o de Diretora de Relações com Investidores.

Leonel Andrade concluiu importante etapa que lhe foi designada, tendo assumido a companhia no auge da pandemia e realizado, ao longo do período, intensa transformação organizacional, que culminou na digitalização dos negócios, com maior investimento da história em tecnologia, inovação, governança, pessoas e sustentabilidade, e redução do endividamento”, ressaltou o Presidente do Conselho da CVC, Valdecyr Gomes.