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Do pause ao play

Icônica revista Billboard reabre operação no Brasil após oito anos desde a sua última publicação. Sob a liderança de Fátima Pissarra (foto), General Manager da VEVO Brasil, o veículo número um de música do mundo está de volta ao País para movimentar o cenário musical com projetos diferenciados e forte presença digital

Divulgação

Marcus Buaiz (esq.), Fátima Pissarra e Carlos Scappini, sócios da Billboard Brasil

Os fãs de música já podem comemorar, pois em breve terão um novo ponto de encontro com os seus artistas favoritos: a icônica revista Billboard está de volta ao Brasil. Os empresários Fátima Pissarra, Carlos Scappini, Marcus Buaiz, Murilo Henare e Raquel e Michel Kury, são os responsáveis por trazer o veículo – que teve a sua última edição impressa veiculada em julho de 2014 – novamente ao mercado brasileiro. Liderada por Fátima, que carrega uma experiência de oito anos como General Manager da VEVO no Brasil, a expectativa é de que, em até quatro meses, a primeira edição impressa da revista seja apresentada ao público. A marca também contará com uma forte presença nas plataformas digitais.

Segundo Fátima, a iniciativa partiu da falta em ter no País um grande veículo especializado em Música e que também tivesse como foco o real time, através das redes sociais, tanto para o mercado de marcas como para o mercado da música, artistas, empresários, produtores de shows, gravadoras e a cadeia em geral. “A Billboard já é uma marca sólida, e vamos torná-la ainda mais forte no mercado brasileiro. Através da nossa expertise em música e marketing de influência, queremos desenvolver um formato inovador, criando projetos ousados, diferenciados e abrangentes”, explica.

Na VEVO, a executiva conseguiu fazer do Brasil um dos maiores países com recall de marca do mundo, sendo reconhecido por feitos inéditos e inusitados, como quando trouxeram a cantora Demi Lovato para um projeto da Coca-Cola, fizeram ações com a banda Maroon5 e o cantor Steven Tyler para o Rock in Rio, e colocaram o cantor Luan Santana dentro de um avião para uma campanha com a GOL.

Com esse amplo conhecimento em projetos de música para marcas, os executivos pretendem trazer seu DNA de diversidade para a plataforma, abraçando todos os gêneros musicais e gerando visibilidade para todos os profissionais da música. “Nós queremos trazer o Billboard Music Awards para o Brasil e, quem sabe, unir o Billboard Women in Music – que foi o primeiro prêmio destinado às mulheres na Música – com o WME Awards by Music2!, que foi o segundo”, finaliza Fátima Pissarra.