Logo Logo Logo Logo Logo

Uma nova história

Alessandro Janoni (foto), que atuou por mais de 20 anos como Diretor de Pesquisas do Datafolha, assume agora a Diretoria de Pesquisas e Tendências da Imagem Corporativa, agência que desenvolve estratégias de comunicação e de relacionamento

Divulgação

Alessandro Janoni, Diretor de Pesquisas e Tendências da Imagem Corporativa

Após mais de 20 anos como Diretor de Pesquisas do Datafolha, Alessandro Janoni assumiu agora a Diretoria de Pesquisas e Tendências da Imagem Corporativa, agência que desenvolve estratégias de comunicação e de relacionamento. No novo desafio, Janoni responderá pelo novo núcleo de análise e gestão de dados da agência.

Graduado em Comunicação Social, com especialização em Gestão Pública, Alessandro foi Diretor de Pesquisas do Datafolha por mais de 20 anos, onde atuou tanto nas áreas de pesquisa eleitoral, opinião pública e mercado. Entre projetos que desenvolveu e coordenou no instituto, destacam-se DNA Paulistano, Folha Top of Mind, Datafolha Cidades e os Rankings de Eficiência de Municípios e Estados Brasileiros.

O profissional já iniciou os trabalhos para a IC com sua primeira análise sobre o grau de adaptação dos consumidores a mudanças e o peso da opinião pública sobre variáveis macroeconômicas. "No Brasil, diante de alterações significativas em políticas públicas do novo governo, torna-se fundamental o monitoramento dessa espécie de darwinismo econômico. Eventuais oscilações na segmentação dos brasileiros segundo saúde financeira e vulnerabilidade social podem compor a discussão sobre o futuro da taxa de juros, por exemplo", escreveu. Confira a análise aqui