Divulgação
“Quero estudar, viajar e curtir um pouco minha família e amigos! Reservei três meses para esse “sabático-intensivão” e depois acredito que volto para a área de comunicação, pois AMO o que faço!", explicou a executiva em seu perfil no LinkedIn.
Após completar 30 anos de carreira profissional, Juliana Souza anunciou sua saída da GE, empresa que atua nos setores de energia, saúde e aviação, onde respondia como Diretora de Comunicação Corporativa Brasil e Latam. Ela deixa a companhia após pouco mais de sete anos de casa, período em que esteve em várias funções e áreas da organização. Antes da GE, Juliana atuou por por 19 anos e meio na Alstom, também como Diretora de Comunicação Corporativa Latam.
Em um post do LinkedIn, Souza explicou a decisão: “Depois de quase 26 anos trabalhando para Alstom e GE, chegou a hora de me despedir!”, começou. “Quero estudar, viajar e curtir um pouco minha família e amigos! Reservei três meses para esse “sabático-intensivão” e depois acredito que volto para a área de comunicação, pois AMO o que faço! Agora vou viver o presente e planejar o futuro com o apoio da minha família e com orgulho, alegria e a tranquilidade dos meus 47 anos muito bem vividos até aqui!”, escreveu.
Em 2023, Juliana completou 30 anos de carreira. Ela iniciou a jornada como recepcionista na Microarte Software enquanto cursava Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Na comunicação, sua primeira experiência na área foi como estagiária da Mecânica Pesada S/A, passando para assistente de comunicação em pouco tempo. Iniciou, em seguida, sua carreira nas empresas do grupo: GEC Alsthom, Alstom Transport, Alstom Energia e, por fim, GE.
Ela atuava como Diretora de Comunicação Corporativa LATAM desde 2020. No cargo, era responsável por implantar a visão comunicacional da companhia nesses mercados, liderando e desenvolvendo uma abordagem estratégica e integrada de comunicação.
A GE ainda não anunciou quem irá substituir Juliana Souza em sua antiga função.