Logo Logo Logo Logo Logo

A Meta do Publicis Groupe

Holding apresenta a “M1”, núcleo operacional criado para atender os trabalhos de Mídia da Meta no Brasil. A estrutura será liderada por Lica Bueno (foto), CEO da Talent Marcel, e também contará com a atuação da Performics, especializada em ativação de mídia e estratégia de canais

Divulgação / LinkedIn

Lica Bueno, CEO da Talent Marcel, estará à frente do "M1"

O Publicis Groupe apresentou a sua nova estrutura exclusiva, responsável pelo atendimento aos trabalhos de Mídia para a Meta. Batizada de “M1”, o núcleo será liderado por Lica Bueno, CEO da Talent Marcel, e contará com a colaboração da Performics, agência especializada em ativação de mídia e estratégia de canais, que é comandada pela CEO, Miriam Shirley.

Já a AlmapBBDO, que responde pela conta da Meta desde julho de 2021 – e de WhatsApp desde 2019 – segue com o atendimento ao cliente na parte de Criação e Estratégia de todas as suas marcas, inclusive Instagram, que até o começo deste ano estava concentrada na Africa.

Esta não é a primeira vez que o mercado brasileiro se depara com casos de separação de verbas de Mídia e Criação. Em fevereiro deste ano, a VMLY&R assumiu a conta de Mídia da Ford no Brasil, enquanto a W+K responde globalmente pela parte criativa.

A conta de Mídia do TikTok está nas mãos da Publicis Brasil, ao mesmo tempo em que a AKQA São Paulo detém a conta de Criação. Já a Mediabrands cuida da Mídia da Nestlé – que anteriormente era de responsabilidade da WMcCann – e da Amazon, enquanto seus trabalhos em Criação são divididos entre AlmapBBDO e CP+B.