Logo Logo Logo Logo Logo

Na esteira das mudanças

Pegando carona nas recentes alterações realizadas na estrutura organizacional do Estadão, o Editor-Chefe David Friedlander (foto) assume como Diretor de Governança Editorial, passando a acompanhar diretamente as matérias mais sensíveis, que exijam discussões mais profundas, as quais o Grupo jornalístico deseja ser referência

Divulgação / LinkedIn

David Friedlander é o novo Diretor de Governaça Editorial do Estadão

No final de abril deste ano, o jornal O Estado de S. Paulo (Estadão) – realizou uma série de mudanças estruturais em sua equipe, o que resultou em demissões, criação de novas áreas e reorganização de editorias. E pegando carona na esteira destas recentes alterações, o até então Editor-Chefe, David Friedlander, deixou o comando do dia-a-dia da redação e passa a responder agora como Diretor de Governança Editorial.

Em sua nova função, Friedlander irá acompanhar diretamente as matérias mais sensíveis do veículo, como reportagens investigativas de maior envergadura, além de coordenar o Comitê de Planejamento Editorial, que terá a presença dos Diretores e Editores Executivos do Jornalismo, e que foi pensado para discutir pautas de maior profundidade em assuntos nos quais o Estadão deseja ser referência no mercado.

Também vou estruturar um sistema de governança de qualidade de conteúdo, que envolverá o comprometimento de toda a redação com a produção de material que mantenha a qualidade (texto, vídeo e áudio) de tudo que tiver o cavalinho azul do Estadão. Depois que isso estiver implantado, vou acompanhar para que seja seguido. Finalmente, estão debaixo do meu guarda-chuva o jornal impresso e os treinamentos, como os cursos ‘Focas de Jornalismo’ e outros”, complementa David.

Com sólida experiência no mercado, David Friedlander tem em seu currículo passagens por diversos veículos e redações jornalísticas, como Diário do Povo, Jornal da Cidade, Gazeta Mercantil, Veja, Folha de S.Paulo e Editora Globo (Revista Época).