Divulgação / LinkedIn
"Estou entusiasmada com esta jornada e determinada a alcançar realizações notáveis para a The Coca-Cola Company como líder do Studio X”, conta Joana.
Joana Mendes, atual Presidente do Clube de Criação, é a nova Head de Criação do WPP Open X na América Latina. A executiva assume a liderança do Studio X, braço de execução de marketing do WPP Open X – rede de agências sob medida criada pela WPP para a The Coca-Cola Company – tendo como principal missão desenvolver experiências culturalmente relevantes, impulsionadas por dados e tecnologia, que estejam alinhadas com a visão dos principais negócios da Coca-Cola. Na posição de Head, a profissional se reportará diretamente à Carolina Vergel, Líder do Studio X na América Latina.
“Temos o objetivo de garantir que criatividade, social, produção e mídia funcionem juntos, e a Joana tem o histórico e a experiência perfeitos, juntamente com a motivação para promover o trabalho em equipe e a excelência criativa para alcançar os melhores resultados”, enfatiza Carolina.
“A paixão de Joana por estar próxima a diferentes culturas e sair do tradicional, trabalhando com uma mentalidade de impacto rápido, permitirá dar vida à criatividade que realmente conecta nossos públicos”, complementa Horacio Genolet, Líder Regional do WPP Open X na América Latina.
“Estou animada para contribuir, criar um trabalho criativo e culturalmente relevante com esse time. Agradeço sinceramente ao André Moreira, à Carolina Vergel e ao Horácio Genolet por me darem essa oportunidade e confiarem em mim. Estou entusiasmada com esta jornada e determinada a alcançar realizações notáveis para a The Coca-Cola Company como líder do Studio X”, conta Joana.
Com uma trajetória profissional que soma mais de 20 anos, Joana Mendes tem no currículo atuações como Diretora de Criação e Redatora em diversas agências brasileiras, como Artplan, JWT, Loducca, FCB Brasil, Sunset Comunicação, Grupo Newcomm, Africa, Fbiz, R/GA, entre outras. É fundadora do YGB.black, um banco de imagens feito por mulheres negras, e autora do livro “Manual de Penteados para Crianças Negras”. Em 2022, foi selecionada como uma das “100 Criativas” da Adweek.