Logo Logo Logo Logo Logo

W3haus reestrutura time

Sob o comando da Executiva de Operações Malu Chagas (foto), agência desenha iniciativa que integra influência a todas as etapas do processo de criação e conteúdo e amplia atuação estratégica

Divulgação

Da esquerda para a direita: Malu Chagas, diretora Executiva de Operações e Influência; Bianca Iaconelli, gerente de Influência; e Rafael Macedo, CEO da W3haus

Para oferecer uma nova visão na direção das oportunidades junto a influenciadores e criadores de conteúdo, a W3haus, do Grupo Stefanini, anunciou a ampliação de sua atuação estratégica no mercado de influência. O movimento aposta em uma nova equipe de profissionais de planejamento, estratégia, dados e conteúdo, além de metodologia própria.

Para colocar o plano em prática, a diretora Executiva de Operações Malu Chagas estruturou um time com especialistas em diversas frentes, desde estratégia, dados, monitoramento de conversas e comunidades até o lado operacional de orçamento, produção e finalização de materiais publicitários. O desenho de processos, que aprofundam a atuação e ao mesmo tempo mantêm as áreas com a expertise de influência em cada etapa, vem sendo prototipado e ajustado desde abril junto aos clientes, com resultados positivos.

"Nosso objetivo vai além de identificar quais influenciadores são mais adequados para uma iniciativa. Queremos também estabelecer a melhor forma de dialogar com a creator economy sobre produtos, serviços e colaborações, indo além dos posts publicitários, criando relevância para as marcas com as comunidades", ressalta Malu, que também será responsável pela gestão do novo time de influência.

A nova equipe é liderada por Bianca Iaconelli, jornalista com 18 anos de atuação em comunicação, especializada em Marketing pela FGV-SP e em Influência pela Youpix, com passagens anteriores pela Soko e iFood. "Falar em comunicação hoje em dia é essencialmente entender que influenciadores e criadores guiam conversas importantes na sociedade por meio de conteúdos que passaram a existir de maneira muito independente e bem estruturada por si só. Com isso, o desafio das marcas passou a ser o entendimento de como somar às expectativas deles. E para isso é preciso estar disposto a inovar e ser ágil", diz Bianca.

Fundada no ano 2000, em Porto Alegre, a W3haus é uma agência de propaganda do ecossistema Haus com operações em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Em 2021, foi adquirida pelo Grupo Stefanini, multinacional brasileira presente em 41 países. Em 23 anos de história, acumulou prêmios internacionais Cannes Lions, D&AD, Effie Awards, One Show e Webby Awards.