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Avançando níveis

Agência California amplia parceria com a KRAFTON Americas, criadores de PUBG: BATTLEGROUNDS. Sob o comando do cofundador e CEO, Bruno Duarte (foto), a agência expande seu escopo de trabalho atual, que estava focado no território LatAm, para incluir uma série de responsabilidades criativas e comunitárias na América do Norte

Divulgação

“A expansão de nossa parceria com a KRAFTON Americas ressalta nossa proficiência na criação de campanhas que não apenas envolvem, mas também conectam marcas com públicos apaixonados por videogames”, diz Bruno Duarte, cofundador e CEO da Agência Califórnia.

A Agência California, especializada em live marketing e marketing 360º, deu um passo significativo ao reafirmar sua parceria com a KRAFTON Americas, grupo de estúdios independentes de desenvolvimento de jogos, criadores de PUBG: BATTLEGROUNDS. Com a ampliação do escopo de trabalho atual, que tinha como foco o território LatAm, a agência passou a incluir suporte criativo e comunitário na América do Norte.

Essa expansão de contrato eleva a posição da Agência California nas indústrias de Jogos e Esportes Eletrônicos. Além da inovação de marketing, a agência também desempenhou um papel fundamental ao anunciar o astro do futebol, Neymar Jr., como embaixador do PUBG: BATTLEGROUNDS em 2022, o que incluiu o lançamento global de skins temáticas no jogo.

A expansão de nossa parceria com a KRAFTON Americas ressalta nossa proficiência na criação de campanhas que não apenas envolvem, mas também conectam marcas com públicos apaixonados por videogames”, diz Bruno Duarte, cofundador e CEO da Agência Califórnia. “Estamos entusiasmados em elevar esta parceria e ampliar nosso alcance no mercado norte-americano. É um momento crucial e estratégico para a Agência Califórnia, e esperamos ansiosamente continuar a criar experiências incríveis para os jogadores de PUBG: BATTLEGROUNDS e outros títulos KRAFTON nas Américas”, complementa.

No início deste ano, a KRAFTON comemorou o 6º aniversário de PUBG: BATTLEGROUNDS, o popular jogo battle royale que vendeu mais de 75 milhões de cópias e conquistou mais de 150 milhões de jogadores no total desde seu lançamento inicial, em 2017.

 

Mercado de Jogos no Brasil

Segundo a PGB 2023, os E-Sports têm uma relevância expressiva entre os gamers no Brasil, com um conhecimento de 82,9%. Quase metade dos jogadores (48,8%) pratica esportes eletrônicos. Dentro desse universo, há oportunidades de arrecadação de dinheiro por meio de jogos eletrônicos, como premiações de competições. Apesar disso, a maioria (72,1%) dos praticantes afirma não ter recebido dinheiro por meio dessas atividades. No entanto, uma parcela significativa de jogadores (14,2%) arrecadou dinheiro com apostas entre amigos; 13,6% em plataformas de apostas; e 8,6% participando de competições amadoras.

O mercado de E-Sports no Brasil está em franco crescimento, com um número expressivo de jogadores praticando esportes eletrônicos e uma forte demanda por competições e premiações. No entanto, apesar das oportunidades de arrecadação de dinheiro, ainda há uma grande lacuna entre os jogadores que ganham dinheiro com seus jogos e aqueles que não recebem nenhum tipo de compensação financeira. Ainda assim, é importante notar que uma parcela significativa de jogadores está ganhando dinheiro com apostas entre amigos, plataformas de apostas e competições amadoras, o que sugere que há espaço para um crescimento ainda maior do mercado de E-Sports no País”, finaliza Bruno.