O trio de comando da RPMA - Marcio Cavalieri, Claudia Rondon e Augusto Pinto
A RPMA, empresa de comunicação integrada e PR, celebra nesta semana o aniversário de um ano de fusão entre a RP1 e a RMA. Comandada pelos sócios fundadores Augusto Pinto, Marcio Cavalieri e Claudia Rondon, a agência conta com 150 funcionários e mais de 130 marcas em seu portfólio de clientes.
“A fusão foi extremamente bem sucedida e reconhecida pelo mercado. Construímos uma empresa de capital nacional, forte, independente, compliant e flexível, que nos possibilita atender aos desafios e necessidades dos nossos clientes com agilidade e alto nível de entrega e governança", conta Claudia Rondon.
Em seu primeiro ano de atividade, a agência diversificou ainda mais sua carteira e conquistou contas de setores variados como: indústria automotiva, consumo, tecnologia, serviços, varejo, infraestrutura, entretenimento, entre outros. Tais conquistas possibilitaram uma ampliação das suas práticas de negócios, com núcleos especializados por segmentos. "Nosso propósito é conectar marcas e pessoas para transformar os negócios e a sociedade. Para isso, redesenhamos nosso portfólio de serviços para ajudar nossos clientes a estarem presentes e se relacionarem ao longo da jornada de consumo de informação das pessoas", afirma Marcio Cavalieri.
A RPMA também celebra as primeiras conquistas da nova marca. No PR Scope 2019 foi avaliada como a agência número um em confiança e teve mais de 20 profissionais da sua equipe mencionados entre os mais admirados do mercado. Além disso, entre os dez melhores cases de comunicação identificados pela pesquisa, quatro foram da agência. Ainda em 2019, conquistou dois prêmios Jatobá, um Sabre Latin American Awards e ficou entre as cinco melhores agências no Top Mega Brasil da região Sudeste. Após a fusão, a agência também conquistou a certificação Great Place to Work 2019.
Para a construção da sua nova cultura, que conta com as iniciativas de cada colaborador, um novo espaço era necessário. Por isso, em julho, a agência mudou de endereço. Sua nova casa, com mais de 1000 m2, foi projetada para promover a colaboração, criatividade e integração das áreas de consultoria, atendimento, digital, criação, vídeo, BI e outras.
"A comunicação está mudando, porém sem perder sua força e importância. Ouço com espanto falarem da perda de relevância da mídia tradicional, por exemplo, quando na verdade ela está renascendo de outras formas. Acreditamos que estratégia de marca deve estar ligada à estratégia de negócios e amarrada com todas as ações de comunicação em todas as plataformas”, comenta Augusto Pinto. “Isso é o que chamamos de PR Amplificado", completa. Para isso, a agência implantou o conceito de squads e hackatons. Só em 2019, foram mais de 20 projetos turbinados por metodologias de gestão ágil. "E é essa visão que torna a RPMA uma agência diferente", comemora Augusto.