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2016, olhar estratégico mirando o coração

Martha Becker: "Esse é o momento para mostrarmos nossa expertise"

O ano de 2015 certamente marcou a história do Brasil e, conseqüentemente, a da área de comunicação. Nunca se ouviu falar tanto em crise. Porém, nesses momentos se fala também em superação, inovação, criatividade e busca pela qualidade. Nas empresas de comunicação corporativa estes momentos são cruciais. Podemos ser percebidos de duas formas: como um custo a mais na hora de crise, correndo o risco de sermos cortados, ou como uma ferramenta estratégica para sugerir e executar ações criativas para superar a crise.

Cabe a nós, agências de comunicação corporativa, nos posicionarmos de modo a que o cliente nos perceba dentro desta segunda ótica. Momentos como estes são essenciais para mostrarmos nossa expertise de comunicação , nunca as empresas precisaram fidelizar e se relacionar tanto com seus públicos. Nosso olhar tem que ser sempre além, pois temos que ajudar a fidelizar os clientes de nossos clientes. Nosso bussiness é relacionamento,  devemos estar atentos ao PR de nossos clientes em seus mais variados segmentos. Estamos crescendo na área de mídia digital. Nosso negócio está cada vez mais se expandindo   para os influenciadores, eles ditam as regras nas redes sociais.

Hoje, não temos que apenas divulgar as marcas: temos que ser agentes para que tais influenciadores as experimentem e deem a sua opinião em relação às mesmas. Isso representa uma verdadeira mudança de comportamento. O consumidor deixa  de apenas receber a mensagem que as marcas querem passar e começa a interagir com elas. Por isso, temos que estar preparados para orientar quando o consumidor critica os nossos clientes, já que nunca as marcas estiveram tão expostas e as notícias nunca circularam tão rápido.

Assim, faz-se imprescindível trabalharmos na prevenção de crises. São as agências de comunicação corporativa que vão prevenir e gerenciar crises de imagem online e off-line. Diante disso, temos que ser criativos, estratégicos e ágeis, não perdendo de vista o foco do cliente. Em meio a tantas informações que chegam por todos os lados, destacam-se as marcas que têm por trás uma estratégia de comunicação alinhada, estudada e completa. Os mundos online e off-line interagem a todo segundo e as agências de comunicação corporativa têm que oferecer serviço para ambos, assim como as marcas devem fidelizar o consumidor por todos os meios, buscando sempre transmitir credibilidade e transparência . O que queremos mesmo é que as marcas de nossos clientes entrem na mente e principalmente no coração das pessoas.

 

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