Logo Logo Logo Logo Logo

Publicidade sadia

Agência Gutta ganha espaço no mercado publicitário brasileiro e se destaca na indústria farmacêutica. Há quase cinco anos no setor, a agência fundada pelos sócios e Diretores-Executivos, Lucas Justo (esquerda) e Stephano Audi, é especializada em Health e vem se consolidando no mercado com média de crescimento de 30% ao ano

Divulgação

Os sócios e Diretores-Executivos da Gutta, Lucas Justo (esq.) e Stephano Audi

Assim como diversas áreas do mercado, a publicitária passou por grandes mudanças ao longo dos últimos anos. E quando se pensa no setor dedicado à Saúde, os desafios e tendências na Comunicação parecem maiores. Por se tratar de um mercado altamente regulado, com exigências específicas e transformações constantes, não é qualquer agência que pode gerar bons resultados. É preciso conhecer os diferentes segmentos da área, suas particularidades e ser capaz de se comunicar de forma efetiva, tanto com o público leigo quanto com especialistas em suas respectivas áreas.

Foram essas características que incentivaram dois profissionais de áreas distintas a se juntar e criar a Gutta, agência full service especializada no mercado de Saúde, Farmacêutico e Bem-Estar. O farmacêutico, Lucas Justo, e o publicitário, Stephano Audi, juntaram a expertise nas duas esferas profissionais e identificaram a oportunidade de unir o conhecimento de mercado e ampla experiência em saúde na construção de uma agência que operasse de maneira diferente.

A Publicidade no setor de Saúde tem diversas particularidades e características específicas, então, juntamos o melhor dos dois mundos que temos experiência: grandes empresas e mercado publicitário, e fundamos uma companhia que agrega soluções diferenciadas, conhecimento técnico e que entende profundamente o setor e suas regulamentações”, explica Lucas Justo, Diretor-Executivo da Gutta.

Para Stephano Audi, também Diretor-Executivo da Gutta, os profissionais que atuam em agências no setor Healthcare precisam ter como diferencial a capacidade de se comunicar de forma efetiva. “A comunicação de uma farma ou qualquer empresa de saúde, deve ser assertiva, técnica e também criativa, com o desafio adicional de gerar confiança e valor ao produto ou a marca”, destaca.

 

Modelo de negócio

Atualmente, a Gutta conta com mais de 40 colaboradores, sendo grande parte deles, profissionais especialistas no mercado Healthcare, como pessoas formadas em Farmácia, antigos representantes da indústria farmacêutica e com conhecimento em especialidades diversas – como Oncologia, Oftalmologia, Hematologia, Dermatologia e Estética, Saúde Feminina e tantas outras – que colaboram com o entendimento do negócio e garantem o conhecimento do mercado farmacêutico e de saúde em todas as duas esferas.

Por conta disso, a Gutta traz em seu portfólio atendimento a grandes farmacêuticas, como Gilead Sciences, BMS, Libbs, Abbvie, Galderma, MSD e muitas outras.

 

Resultados que geram valor social

Ao longo dos anos, a Gutta já desenvolveu diversas ações de impacto social relevante por meio de campanhas de awareness sobre HIV/AIDS, Hepatites Virais, doenças raras, gestação e muitas outras, além de trabalhos sobre prevenção e educação médica com soluções exclusivas.

Nosso papel é entender profundamente e de maneira técnica o mercado, produtos e suas regulamentações, e ser criativos para entregar ao cliente campanhas e soluções que tragam retorno. Além disso, pensamos sempre no público que será impactado com a ação, como pacientes, médicos de especialidades específicas, cuidadores, PDV, entre outros”, destaca Stephano.

 

Foco no crescimento

A agência tem registrado um crescimento médio de 30% anualmente, demonstrando que o modelo de negócio e a junção de expertises tem dado certo e se prepara para expandir seus negócios e ganhar ainda mais espaço no mercado, inclusive o internacional.

Para isso, os executivos estão sempre em busca de profissionais com ampla experiência e que possam agregar valor ao negócio. “Queremos formar uma equipe vencedora que esteja atenta às novidades e inovações do mercado e que garanta uma entrega valiosa aos nossos clientes. Desta forma, buscamos nos consolidar no mercado nacional, e em pouco tempo, ganhar destaque na América Latina e demais países”, destaca Lucas Justo.