Logo Logo Logo Logo Logo

Marketing reforçado

Panasonic do Brasil apresenta novos colaboradores para o seu time de Marketing. Caio Marques chega para atuar como Gerente Geral, enquanto Alice Junqueira Salvador assume como Gerente da área. A dupla terá como principal missão desenvolver e executar estratégias de marketing eficazes que estejam alinhadas com as necessidades da marca e as tendências do mercado

Divulgação

Caio Marques e Alice Junqueira Salvador reforçam o time de Marketing da Panasonic do Brasil como Gerente Geral e Gerente da área, respectivamente

A Panasonic, fabricante japonesa de eletrônicos, comunicou a chegada de novos profissionais no time de Marketing e Comunicação da operação brasileira, com o objetivo de fortalecer ainda mais o departamento. Caio Marques assume como Gerente Geral de Marketing, enquanto Alice Junqueira Salvador passa a responder como Gerente de Marketing, ambos com a missão principal de desenvolver e executar estratégias de marketing eficazes que estejam alinhadas com as necessidades da marca e as tendências do mercado.

Caio Marques já atua na Panasonic há 10 anos e agora exerce a função de Gerente Geral. Ao longo de sua trajetória na casa, destacou-se como o primeiro estrangeiro na área de Planejamento de Produtos na sede da empresa, no Japão. Em 2019, assumiu a gestão de todos os Produtos de Linha Branca na Panasonic e, logo em seguida, em 2021, assumiu a responsabilidade pela gestão da categoria de Appliances.

Com sólido histórico de atuação no setor de Gestão de Produtos, o executivo tem no currículo passagens por grandes empresas multinacionais, como Mundial S.A Oficial e Samsung Electronics. Ele é graduado em Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com MBA em Marketing Digital pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), além de especializações em Estratégia pela Harvard Business School, em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Branding, também pela ESPM.

Alice Junqueira Salvador, por sua vez, também se junta à equipe como Gerente de Marketing, Comunicação e Digital da gigante japonesa. A executiva possui ampla experiência em projetos de estratégia e inovação em branding, comunicação e marketing digital, com foco em ações de comunicação on e offline. Em seu currículo, constam passagens por Leela Estúdio, The HEINEKEN Company e, mais recentemente, Grupo Malwee, onde atuava como Coordenadora de Comunicação Institucional. A profissional é graduada em Design Gráfico pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), pós-graduada em Design Estratégico e Inovação pelo Instituto Europeo di Design – IED São Paulo, com especialização em Marketing Digital e Mídias Sociais pela University of Illinois Urbana-Champaign.