Logo Logo Logo Logo Logo

Adoção consciente

Purina® Friskies® promove segunda edição da feira “Miau-dota”, iniciativa que apoia a adoção responsável de gatos no Nordeste – uma das regiões foco da marca. A ação acontece de junho a setembro em shoppings e parques de Recife, Salvador e Fortaleza, e busca reforçar o compromisso da marca com a causa e o apoio a ONGs locais que atuam na proteção animal

Divulgação / LinkedIn

"A adoção é a principal forma de entrada de gatos nos lares brasileiros. Por isso, nosso objetivo é promover cada vez mais essa causa, dar voz ao tema e visibilidade aos gatinhos que esperam por um lar, contribuindo para a felicidade e bem-estar dos animais e de futuros tutores”, ressalta Juliana Rodrigues, Gerente de Marketing de Friskies®.

Pelo segundo ano consecutivo, a Purina® Friskies® investe no Nordeste – uma das regiões foco da marca – com a promoção da feira de adoção “Friskies Miau-dota”, iniciativa que estimula e apoia a adoção responsável de gatos. A ação, que acontece de junho a setembro em shoppings e parques de Recife, Salvador e Fortaleza, reforça o compromisso da marca com a causa e apoia ONGs locais que atuam na proteção animal, incentivando o acolhimento responsável e a conscientização sobre os cuidados com os gatos.

O “Friskies Miau-dota” é um espaço para brincar com gatinhos, doar alimentos e adotar um amigo de quatro patas e bigodinhos, e agora chega ao Nordeste com mais opções de diversão para toda a família: “Catfé”, um espaço para os visitantes saborearem delícias de Nescafé Dolce Gusto; “KidCat”, um brinquedo divertido para as crianças brincarem como se fossem gatinhos; e “Yogatices”, aulas de yoga inspiradas em posições de gatos. Para participar dos dois últimos, é preciso fazer doações de alimentos para pets, que serão entregues para as ONGs parceiras.

Para oferecer o máximo de conforto, bem-estar, interação e diversão aos gatinhos e visitantes, a marca preparou um espaço todo “gatificado”, criado com apoio de uma consultoria especializada em comportamento felino. Assim, proporciona o máximo de interação e diversão entre os felinos e os outros tutores, aumentando as chances de os felinos serem levados para novos lares.

A marca reconhece a importância da adoção responsável e do cuidado com os animais de estimação, especialmente no Nordeste, onde cerca de 4,6 milhões de lares possuem pelo menos um pet, segundo o IBGE. “O Nordeste tem uma grande importância para Purina® Friskies®, e é por isso que estamos muito felizes em realizar novamente o ‘Friskies Miau-dota’ na região. A adoção é a principal forma de entrada de gatos nos lares brasileiros. Por isso, nosso objetivo é promover cada vez mais essa causa, dar voz ao tema e visibilidade aos gatinhos que esperam por um lar, contribuindo para a felicidade e bem-estar dos animais e de futuros tutores”, ressalta Juliana Rodrigues, Gerente de Marketing de Friskies®.

Para adotar um pet durante o “Friskies Miau-dota”, é necessário ter mais de 21 anos, responder a um questionário de adoção da ONG e apresentar os documentos necessários – como RG e comprovante de residência. Os novos tutores dos animais receberão um kit Friskies®, com ração, sachês e petiscos, além de presentes para o gatinho.

Ainda, para quem quiser apoiar a causa, mas não puder levar um pet para casa, será disponibilizado um ponto de coleta de doações. A cada 1kg de alimento doado pelos visitantes – por meio dessas doações, ou para participação das atividades – Purina® vai oferecer mais 1kg para a ONG parceira.

A feira “Friskies Miau-dota” será realizada das 10h às 19h em shoppings e parques, de 10 de junho a 09 de julho em Recife (PE); de 21 de julho a 13 de agosto em Salvador (BA); e de 26 de agosto a 24 de setembro em Fortaleza (CE). As datas exatas, locais e mais informações estão disponíveis na rede social oficial de Friskies®.