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Novamente, um bom lugar

Pela segunda vez, Gerdau recebe a certificação “Great Place to Work” para a sua sede global corporativa, em São Paulo, reforçando a transformação cultural vivenciada pela empresa. O reconhecimento faz parte de um plano iniciado na matriz corporativa que deve se expandir para outras unidades da companhia nos próximos anos

Divulgação

Gerdau conquista o selo "GPTW" pelo segundo ano

Pela segunda vez, a Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, conquistou a certificação “Great Place to Work” (GPTW) para a sua sede global administrativa, em São Paulo. A conquista do selo da consultoria global, que apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação, reflete a evolução da transformação cultural da companhia.

A certificação faz parte de um plano que se iniciou na matriz corporativa e deve se expandir para outras unidades da empresa nos próximos anos. “Esse selo reafirma o nosso propósito, que é empoderar pessoas que constroem o futuro, e nosso compromisso em criar um ambiente de trabalho saudável e respeitoso para todas as pessoas. A jornada de transformação cultural tornou a organização menos hierárquica, mais aberta, digital, simples, diversa e inclusiva”, conta Ana Claudia Brant, Gerente Geral de Pessoas da Gerdau.

A pesquisa foi realizada entre os meses de abril e maio, e a Gerdau atingiu bons níveis nos pilares de “favorabilidade”; “orgulho de pertencer à marca”; “credibilidade”; “respeito entre as pessoas”; e “marca empregadora”. O índice de “favorabilidade”, inclusive, avançou três pontos em relação à avaliação anterior.

A pesquisa feita pela GPTW tem por objetivo realizar um diagnóstico de como estão as relações de confiança e engajamento dos colaboradores e colaboradoras por meio de 63 afirmativas nas quais o respondente pode concordar ou discordar da afirmação, trazendo assim o índice de “favorabilidade”, sempre contemplando a percepção da área em que atua e da empresa como um todo. O questionário conta também com duas perguntas abertas, que visam aprofundar o que as pessoas valorizam na organização, assim como o que precisa ser melhorado.