Logo Logo Logo Logo Logo

Ficou maior

Alexandre Bompard, CEO do Grupo Carrefour, comemora a compra de 30 lojas da rede Makro, que serão integradas à marca Atacadão, um investimento que chegou à cifra de R$ 1,95 bilhão

Para Alexandre Bompard, este é maior investimento do Grupo em mais de uma década

O anúncio da compra de 30 lojas da rede Makro, do grupo holandês SHV, foi feito pelo Carrefour, neste domingo (16/2) por meio de comunicado. Elas serão incorporadas à marca Atacadão dentro de um período de 12 meses, e irão reforçar a presença do grupo francês no segmento de atacarejo, denominação dada às marcas que atendem tanto no atacado quanto no varejo. Na transação, que envolveu a cifra de R$ 1,95 bilhão, também estão incluídos 14 postos de gasolina e 22 imóveis. “Essa transação é o movimento mais importante para o Grupo Carrefour no Brasil desde a compra do Atacadão em 2007", afirmou, em comunicado, Alexandre Bompard, presidente do Conselho de Administração e CEO do Grupo Carrefour.

O grupo mantém o plano de investir R$ 2 bilhões este ano e a expectativa é que com a implantação do modelo de operação, essas lojas tenham aumento de até 60% no faturamento.

Dos R$ 62 bilhões que o Carrefour faturou no ano passado, R$ 42 bilhões vieram da bandeira Atacadão. Com a aquisição das novas lojas, esse faturamento deve crescer em torno R$ 2,8 bilhões e o grupo aumenta a sua rede de 187 para 217 as lojas Atacadão.