Divulgação
Ilca Sierra deixou o comando do Marketing da Via após dois anos no cargo de CXMO
Ilca Sierra não é mais Chief Experience Marketing Officer (CXMO) da varejista brasileira, Via. A executiva deixou o comando da área de Marketing – pelo qual respondia há dois anos – pouco mais de um mês após a mudança de CEO, quando Renato Franklin assumiu o cargo no lugar de Roberto Fulcherberguer, quem a contratou.
Na Via desde junho de 2019, Ilca ingressou na varejista, inicialmente, como Diretora de Marketing e Comunicação Multicanal, posição em que cuidava das marcas Casas Bahia, Ponto, banQi, Extra.com e Bartira. Em junho de 2021, foi promovida à CXMO, posição em que atuava até então.
Durante os anos em que esteve à frente do Marketing da Via, Ilca teve o enorme desafio de atuar durante a pandemia no esforço de transformação digital da empresa. Ela também liderou o reposicionamento de Ponto Frio – que adotou a marca Ponto – e a mudança na estratégia de Casas Bahia, que focou em modernização e postura de plataforma omnichannel.
Com a saída de Ilca, o Marketing passa a ser comandado por Vivian Zwir, atual Diretora de Marketing do banQi, fintech da Via, que assume como Diretora de Marketing e Gestão de Clientes da varejista.
Ilca Sierra possui mais de 20 anos de carreira, construídos com suas passagens pelas empresas Grupo Pão de Açúcar, Twentieth Century Fox Home Entertainment, Pernambucanas e Magazine Luiza, onde atuou por 10 anos até ingressar na Via. Em 2019, foi uma das profissionais homenageadas no “Women to Watch”. Em 2020, venceu o Prêmio Caboré na categoria “Profissional de Marketing”.