Depois de pouco mais de um ano na Alemanha, Priscilla Cortezze deixa a VW e volta ao Brasil
Março de 2022: a jornalista Priscilla Cortezze arrumava as malas em direção a Wolfsburg, na Alemanha, para assumir o cargo de Head Global de Comunicação Corporativa do Volkswagen Group. A promoção da executiva ganhou destaque na medida em que, além de ser a primeira mulher em nosso continente a ocupar esse cargo, era também o primeiro nome brasileiro a exercer essa função na sede do grupo. Agora, passados um ano e três meses, a executiva deixa o cargo e a empresa e retorna ao Brasil com a família.
Priscilla Cortezze ingressou na Volkswagen do Brasil em 2018, como Diretora de Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa, sucedendo a André Senador que liderou a comunicação da companhia por dez anos (2008 a 2018). Ao longo de sua gestão, Cortezze acumulou, ainda, a Diretoria de Sustentabilidade. Ela foi a segunda mulher a comandar a comunicação na história da Volkswagen do Brasil depois de Júnia Nogueira de Sá (2002 a 2008). Com passagens por importantes marcas globais como o sistema financeiro Citi e a Microsoft, Priscilla iniciou a carreira no setor automotivo, primeiro como repórter e depois como editora-chefe da revista Carro Hoje, antiga publicação da Motorpress Editora. Ainda fez parte do time da maior agência de comunicação do País, a FSB, onde foi responsável pelas contas de O Boticário, Tetra Pak, Bosch e Continental Airlines.
Em suas redes sociais, Priscilla Cortezze ressalta o período em que esteve como Head Global de Comunicação Corporativa, no Volkswagen Group, e revela que se reservará a um período de férias com a família antes de seguir “rumo a novos grandes projetos”, sem especificar quais seriam eles..