Logo Logo Logo Logo Logo

eMarketer chega à América Latina

Multinacional de inteligência de mercado inaugura o seu primeiro escritório no Brasil, onde será a base da companhia. A nova operação será liderada pela LatAm Regional Manager, Thalia Ferretti (foto), e tem como objetivo principal triplicar o volume de seus negócios por meio da expansão da atuação para os principais mercados latino-americanos, como México, Argentina e Colômbia, até 2024

Divulgação / LinkedIn

Thalia Ferretti está à frente da operação da eMarketer na América Latina

A eMarketer, um dos maiores players mundiais de inteligência de mercado, oficializou a sua entrada na América Latina ao inaugurar, recentemente, o primeiro escritório no Brasil, onde estará baseada a sede da companhia na região.

Liderada por Thalia Ferretti, que se junta ao time no cargo de LatAm Regional Manager, a nova operação almeja triplicar o volume de seus negócios e, para isso, focará na expansão da atuação para os principais mercados – como Argentina, Colômbia e México – até 2024.

Agora, com o estabelecimento da operação local, iremos investir cada vez mais em pesquisas, benchmarks e forecasts para obtermos uma visão única e precisa desse mercado”, diz Thalia.

A executiva ressalta, ainda, que, embora possua prática na realização de estudos locais, a região representa um mercado preponderante para aumentar a abrangência mundial. “A América Latina é um mercado com grande potencial, mas ainda inexplorado, principalmente no que diz respeito à coleta e análise de dados. Queremos levar informações mais precisas para os nossos clientes e para o mercado como um todo. Esse foi um dos principais motivos pelo qual eu aceitei o desafio. Com os investimentos aqui, temos mais insumos para atender nossos clientes localmente e, do ponto de vista estratégico global, a expertise desse mercado agregará conhecimento e insights para o nosso time de analistas”, pontua.

A importância da América Latina nos negócios se justifica por uma série de dados da própria eMarketer, como, por exemplo, a expectativa de 53% de crescimento do E-Commerce na região entre 2022 e 2026.