Logo Logo Logo Logo Logo

A dona de tudo

The Brandtech Group finaliza negociações e anuncia a compra de 100% da Jellyfish, empresa de marketing de performance. Com a aquisição, o Grupo atinge receita superior a US$ 1 bilhão e passa a contar com mais de sete mil funcionários. Rob Pierre (foto), cofundador e CEO da Jellyfish, assume o recém-criado posto de Presidente da companhia, atuando ao lado de David Jones, fundador e CEO do Brandtech Group

Divulgação

Da esq. para dir.: Nick Emery, Dawn Dickie, David Jones, Rob Pierre e Emma Cookson

Finalizadas as negociações, o The Brandtech Group anunciou a compra de 100% da rede Jellyfish, empresa de marketing de performance fundada em 2015 por Rob Pierre. Com a aquisição, o Grupo se torna a maior holding global de mídia e marketing digital, atingindo receita superior a US$ 1 bilhão e somando mais de sete mil funcionários.

Atualmente, a Jellyfish conta com mais de 2.250 colaboradores em seus 42 escritórios espalhados por 23 países – incluindo o Brasil, onde está presente desde outubro de 2021, após a compra da agência Reamp, focada em modelo data-driven de mídia, e da empresa Fluent, de brand publishing que, até então, pertencia à Webedia. Dentre os clientes que atende, estão nomes como Natura, Sanofi, Uber, Experian, L’Oréal, Nike, Netflix, Nestlé, Apple e Samsung. Vale ressaltar que a dinâmica de funcionamento da operação brasileira da Jellyfish se manterá a mesma.

As negociações para a aquisição da Jellyfish tiveram início em agosto de 2022 e agora foram oficializadas após o ano mais lucrativo do The Brandtech Group, que obteve um crescimento em seu faturamento superior a 30% nos últimos quatro anos. O Grupo é parceiro global em marketing digital e de performance de marcas como Google, Netflix e Uber, além de ser certificada globalmente no Google Marketing Platform, Google Cloud, Salesforce, Snap, Amazon e Facebook.

A nova estrutura será comandada por Rob Pierre, cofundador e CEO da Jellyfish, que assume o recém-criado posto de Presidente da Jellyfish, e trabalhará ao lado de David Jones, fundador e CEO do Brandtech Group, que mantém sua atual posição. A dupla atuará em fusões e aquisições para ampliar a presença global da Jellyfish, liderará relacionamentos de plataformas e nutrirá a cultura da empresa. Nick Emery, sócio-fundador e CEO da Brandtech Media, assume como CEO da Jellyfish, sendo responsável por sua operação diária.

O novo Conselho da Jellyfish passa a contar com os três executivos, além da sócia do Brandtech Group, Emma Cookson; a Vice-Presidente e CFO da Brandtech Media, Dawn Dickie; a Conselheira Geral do Grupo, Betty Louie; o CFO da Jellyfish, Chris Lee; e o COO da Jellyfish, Ed Ball. Nick Emery presidirá o Conselho.

Com a aquisição, o Fimalac, grupo francês que controlava a Jellyfish desde o fim de 2019, se torna um dos principais acionistas estratégicos de The Brandtech Group. Véronique Morali, Presidente da Webedia e Chairman da Jellyfish, e Thomas Piquemal, Diretor Geral da Fimalac, passam a fazer parte do board do Grupo.