Breno da Matta
Da esq. para dir.: Felipe Belinky, Brisa Vicente, Gabriela Rodrigues e Ana Cortat
A fim de consolidar a sua atuação estratégica no mercado, a SOKO realizou mudanças em sua liderança. A nova estrutura tem por objetivo fortalecer ainda mais a visão de canais baseada em “conquistar antes de pegar”, criando histórias com potencial de reverberação orgânica, por meio de um ambiente que apresenta uma cultura inclusiva com diferentes perspectivas.
Na nova configuração, Brisa Vicente, que até então atuava como Chief Operation Officer (COO) da SOKO, passa a dividir o comando da agência ao lado do sócio-fundador e CEO, Felipe Simi, como co-CEO. Aplicando a sua vasta experiência e visão estratégica de negócios, a profissional será peça fundamental na orientação da agência em direção ao futuro, garantindo excelência na entrega e manutenção dos valores da empresa.
“Muito feliz com esta missão, e fazer ao lado destas pessoas que admiro e me inspiro tanto, me deixa realmente sem palavras. Felipe Simi, obrigada pelo reconhecimento e por caminhar de mãos dadas neste trabalho intenso, desafiador e maravilhoso que é construir a SOKO”, compartilhou Brisa em seu LinkedIn.
No lugar de Brisa, Felipe Belinky passa a ocupar a cadeira de COO. O executivo, que antes respondia como Chief Growth Officer (CGO), atuará agora com a sua expertise em Atendimento e Operações – habilidades primordiais para otimizar os processos internos e impulsionar a eficiência da agência.
Ana Cortat, por sua vez, que exercia a função de Head de Estratégia e Dados, foi promovida à Vice-Presidente de Estratégia de Marca e Conexões, passando a integrar as áreas de Estratégia, Dados, Broadcasting e Mídia Paga da agência. Com seus 38 anos de carreira voltados para planejamento estratégico e dados, a profissional será responsável por provocar novas formas de impulsionar campanhas e projetos da SOKO, conectando a mensagem ao melhor canal de amplificação possível, preservando a visão de earned media da agência.
“Essa nova vice-presidência nasce com o compromisso de construir jornadas tão criativas, orgânicas, orientadas por dados, geração de resíduos positivos e resultados de negócios, quanto as ideias que elas precisam fazer fluir. Para nós, a jornada é tão relevante quanto a ideia, e precisa ser, antes de tudo, criada para que as mensagens sejam naturalmente levadas pelas pessoas até as mesas de almoço, os encontros de amigos, as mesas de bar e os grupos de WhatsApp”, explica Ana.
Por fim, Gabriela Rodrigues, Head de Cultura e Impacto, alcança a posição de Vice-Presidente de Impacto, assumindo o desafio de transformar os projetos de impacto social da SOKO em uma unidade de negócio. Tendo como principal missão promover o impacto positivo nas estratégias das marcas, a profissional buscará parcerias com empresas que compartilhem dos mesmos valores e que desejam ocupar uma posição de alta importância na sociedade e na vida das pessoas.
“Publicidade e impacto sempre andaram juntos. A diferença é que, na maioria dos casos, de forma negativa. Mas o mundo mudou, e hoje, a demanda é outra: as pessoas esperam mais das marcas e a disputa por atenção pede muito mais relevância social e cultural da mensagem, ou virará paisagem. Nesse cenário complexo, é fundamental falar sobre impacto positivo, sobre pessoas (não só consumidores) e sobre o que faz uma marca se diferenciar de verdade, ao ponto de se comparar às marcas mais icônicas e premiadas do Brasil e do mundo”, pontua Gabriela.