Logo Logo Logo Logo Logo

Atendimento inclusivo

VMLY&R apresenta a Academia Preta de Negócios (APN), projeto de inclusão racial na área de Atendimento das agências que mira profissionais de outros setores que desejam migrar para a Publicidade. A iniciativa contará com a participação de algumas das lideranças da agência, como Leo Balbi, Chief Business Officer, e Valerya Borges, Diretora de Qualidade, Inclusão e Pertencimento

Divulgação

Leo Balbi, CBO da VMLY&R, e Valerya Borges, Diretora de Equidade, Inclusão e Pertencimento, são duas das lideranças da agência confirmadas no projeto "Academia Preta de Negócios (APN)".

Com o objetivo de fomentar a equidade racial na área de Atendimento das agências, a VMLY&R Brasil apresenta ao mercado a “Academia Preta de Negócios (APN)”, que mira em profissionais que atuam em outros setores, mas que desejam migrar para a Publicidade.

Segundo Valerya Borges, Diretora de Equidade, Inclusão e Pertencimento da VMLY&R, a área de Atendimento é a que menos possui pessoas negras na Publicidade. “Por isso, queremos ‘empretecer’ esse setor. Este projeto-piloto pretende mapear talentos que tenham aptidão para o setor de Negócios e criar oportunidades para que conheçam o segmento e o nosso mercado, além de abrir a troca de experiências e o intercâmbio de saberes”, explica.

Com apoio da Aliança Sem Estereótipos, da ONU Mulheres, a iniciativa contará com a participação de clientes como Visa e Vivo, que promoverão conversas dos candidatos e candidatas com executivos de Marketing das empresas a fim de mostrar o lado do cliente e debater boas práticas no Atendimento, enquanto a Aliança Sem Estereótipos abordará os estigmas e arquétipos na Publicidade. Egnalda Côrtes, da Côrtes e Companhia, compartilhará sua visão sobre empreendedorismo e negócios. Lideranças da VMLY&R também participarão do programa, dentre eles, Leo Balbi (Chief Business Officer); Fernando Taralli (CEO); Alejandro Suarez (CFO); Sleyman Khodor (CCO); e Sumara Osório (CSO).

Todas as agências estão trabalhando para melhorar a equidade racial em seus quadros, mas existe uma dinâmica ‘rouba monte’ que não ajuda o mercado. Por exemplo: acabei de contratar minha primeira Diretora preta, mas deixei outra agência sem ela. Queremos mudar essa lógica, trazendo profissionais de fora da propaganda e preparando-os para atuarem em Atendimento e Negócios não só na VMLY&R, como também em outros players do mercado”, diz Leo Balbi, CBO da VMLY&R Brasil.

Os encontros disponibilizarão até 25 vagas para pessoas com mais de 18 anos e sem limite etário, e deverão acontecer entre julho e setembro deste ano. Semanais, os encontros serão compostos por temas como Produção Básica; Mídia Básica; Por que o Planejamento Existe?; Processos; Gestão de Projetos; Briefing; O Atendimento; Plataformas Digitais; e O Ofício Criativo.

Aqueles que não receberem convites para fazer parte do time da VMLY&R Brasil serão incorporados ao banco de talentos da agência, o qual é compartilhado com as demais empresas do WPP.