O presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto anuncia nova campanha da multinacional japonesa Yakult por meio da mídia off, on e redes sociais, com investimentos mais intensos no relacionamento SAC 2.0 (Facebook, Instagram e YouTube) e em publiposts com influenciadores
A partir de hoje, segunda feira (17/2), a multinacional japonesa Yakult passa a investir intensamente na mídia off, on e redes sociais, e no relacionamento SAC 2.0 (Facebook, Instagram e YouTube) e em publiposts com influenciadores. O principal objetivo desse reforço na comunicação é criar lembrança da marca, evidenciar que a Yakult é uma empresa que promove a manutenção da saúde apoiada na ciência e lembrar que o Lactobacillus casei Shirota é o probiótico exclusivo da empresa.
Com isso a empresa quer ressaltar a importância do consumo diário dos leites fermentados que levam sua marca: Leite Fermentado Yakult (dirigido a toda a família), Yakult 40 (para consumidores que levam uma vida agitada ou são idosos), Yakult 40 light (indicado para indivíduos jovens ou que buscam produtos com menos calorias) e Sofyl (com textura diferenciada e sabor de frutas e baunilha).
As tradicionais campanhas publicitárias, veiculadas em março e setembro, estarão presentes no ambiente digital com conteúdos que mostram a Yakult na rotina diária das pessoas que consomem os leites fermentados da marca. No Always On também estarão em destaque os outros produtos do portfólio no Brasil.
“Entendemos a importância de reforçar ainda mais a presença da Yakult no ambiente digital, dando suporte ao site, às campanhas publicitárias anuais e ao nosso canal oficial no Youtube. Acreditamos que as mídias sociais serão muito úteis para mantermos uma comunicação mais frequente e direta com nossos consumidores”, afirma o presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto.
A estratégia de marketing de influência por meio de Creators e Celebridades icônicas reforçará toda a campanha. “O objetivo é aumentar ainda mais a notoriedade da marca, criando uma comunicação clara, dinâmica, interativa e informativa, que mostrará o seu diferencial de várias formas“, afirma Fabio Burg, CEO do Grupo Rái, agência responsável pelas ações de publicidade e propaganda da Yakult, planejamento estratégico da marca, administração das redes sociais, mídia programática e marketing de influência.