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Só alegrias

Chilli Beans incorpora o bem-estar do colaborador no centro da estratégia de seus negócios e anuncia a contratação de Denize Savi (foto) para atuar como Chief Happiness Officer da companhia. Seu trabalho consistirá na elaboração de ações que promovam a felicidade corporativa na empresa, melhorando os índices de engajamento e a produtividade da equipe como um todo

Divulgação

“Foi com enorme satisfação que aceitei este desafio. Este projeto incrível foca no bem-estar das pessoas – minha principal missão – e aplica métodos capazes de energizar as pessoas para que apliquem no trabalho não apenas a sua capacidade técnica a talento, mas também a sua paixão. Por esse motivo, a ação é um match perfeito entre a ciência da felicidade e a gestão estratégica que precisa entregar resultados”, explica Denize.

Preocupada em oferecer um programa exclusivo de bem-estar e felicidade para manter seus colaboradores satisfeitos, felizes e trabalhando por um propósito e paixão, a Chilli Beans, maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, contratou Denize Savi para assumir a posição de Chief Happiness Officer (CHO) na companhia.

De maneira geral, o trabalho de CHO consiste em incentivar e influenciar o tema da felicidade nas companhias. O profissional é alguém que vai liderar o debate sobre saúde mental e bem-estar nesses ambientes. De acordo com Denize, responsável pelo cargo na Chilli Beans, felicidade corporativa trata sobre experiências constantes e duradouras para o colaborador se sentir reconhecido, valorizado e realizado no ambiente profissional.

Especializada em Ciência da Felicidade, Denize Savi conta com um MBA em Psicologia Positiva, Neurociência e Comportamento, e obteve a certificação de “Chief Happiness Officer” – ou “Gestora da Felicidade” – sendo responsável, juntamente com Vinicius Kitahara, especialista em Felicidade Corporativa, por elaborar estratégias e ações que promovam a felicidade corporativa na Chilli Beans, melhorando índices de engajamento e produtividade de todo o time e, consequentemente, da empresa como um todo.

Foi com enorme satisfação que aceitei este desafio. Este projeto incrível foca no bem-estar das pessoas – minha principal missão – e aplica métodos capazes de energizar as pessoas para que apliquem no trabalho não apenas a sua capacidade técnica a talento, mas também a sua paixão. Por esse motivo, a ação é um match perfeito entre a ciência da felicidade e a gestão estratégica que precisa entregar resultados”, explica Denize.

Uma gestão estratégica da felicidade no ambiente corporativo traz impactos na produtividade e resultados dos negócios e, quando bem aplicado, garante resultados ao longo de todo o seu processo. “Tenho pessoas que trabalham comigo na Chilli Beans há mais de 20 anos. A galera é feliz aqui dentro. Mas é claro que sempre podemos melhorar. E o trabalho com a Denize e o Vinicius tem esse foco. Queremos cuidar ainda mais do nosso bem mais precioso, que são as pessoas. Eles nos trouxeram alguns índices e estratégias que vão auxiliar no aumento do nível de engajamento dos colaboradores, maior retenção de talentos, satisfação pessoal e propósito, entre outros”, conta Caito Maia, fundador da Chilli Beans.

O novo projeto atua ao lado dos setores de crescimento e desenvolvimento da companhia. Na prática, a consultoria costuma iniciar seu plano de ação com pesquisas qualitativas e quantitativas a respeito do bem-estar dos colaboradores. A partir desse entendimento, cria-se um diagnóstico e são traçadas iniciativas que façam sentido no grupo – de reuniões de feedbacks a mudanças de tarefas. Além disso, analisa a cultura organizacional da empresa e o alinhamento de liderança.

Nunca conheci uma cultura que tem uma diversidade, equidade e inclusão como a Chilli Beans. É uma cultura especial na qual as pessoas podem ser elas mesmas dentro do trabalho e, somando à essa cultura que já é maravilhosa na Chilli, a gente tem a oportunidade de ser pioneiro e de trazer esse conceito da felicidade junto com a Denize. As pessoas adoram, elas se emocionam, se conectam e tem a chance de se aprofundar sobre um tema 100% importante para todos os colaboradores!”, finaliza Vinicius Kitahara.