Divulgação
Beatriz Galloni assume como Diretora de ESG no banco Safra
Desde junho deste ano, Beatriz Galloni responde como Diretora de ESG do banco Safra. A executiva, que ingressou na instituição financeira em 2017, como CMO para Banco de Investimento e Pessoa Física, estava, desde outubro de 2020, à frente das áreas de Marketing e ESG, e agora, com a mudança, passa a focar sua atenção somente para o segmento ESG da companhia.
“As pessoas ainda precisam entender que ESG é sinônimo de gerar negócio, e deve haver conscientização e engajamento das lideranças sobre o que isso significa. O mesmo pensamento se aplica à diversidade, que, além de uma questão humana, também resulta em melhores resultados e inovação”, comenta Beatriz.
A profissional também destacou a importância da educação financeira num país como o Brasil. “No começo, é mais sobre impacto social. Não vai ter retorno imediato, mas vai ter daqui a dez anos, com pessoas que trabalham e investem”, explica.
Beatriz Galloni possui mais de 30 anos de experiência em diversos segmentos do mercado, com passagens por empresas como Danone, Quaker, TetraPak, Unilever e Mastercard, onde atuou por mais de 11 anos como CMO Brasil e Cone Sul, até se juntar ao time do Safra. Desde 2016, é membro do Conselho Consultivo da Live University. Ela é graduada em Administração de Empresas pela PUC-SP, pós-graduada em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e com curso em Stakeholders e ESG pela FIA – Business School.
A cadeira de Diretor de Marketing e ESG no banco Safra, até então ocupada por Beatriz, passa a ser ocupada agora por Renato Pelissaro, que assume como CMO e General Manager. O executivo ingressou na instituição em maio de 2022, como General Manager, Digital & Growth Services / Superintendente Executivo.