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Jovem prodígio

Mention, primeira startup de relações públicas da América Latina, anuncia João Zimmermann (foto) como o novo Chief Technology Officer (CTO). O jovem de apenas 24 anos, estudante de Engenharia Mecânica-Aeronáutica do ITA, assume o posto com a responsabilidade pela criação da plataforma de RP que deve revolucionar o mercado

Divulgação / LinkedIn

"Muito orgulho em fazer parte dessa revolução. A Mention está transformando o mercado", compartilhou João em seu LinkedIn

A Mention, primeira startup de relações públicas da América Latina, apresentou João Pedro Poltronieri Zimmermann como o seu novo Chief Technology Officer (CTO). Aos 24 anos, o jovem estudante catarinense do quarto ano de Engenharia Mecânica-Aeronáutica do Instituto de Aeronáutica (ITA) assume o cargo de executivo da área de Tecnologia da organização.

Zimmermann já atuou com business intelligence e desenvolvimento full stack em empresas como PinkApp e Worked. Agora, na Mention, será responsável pela criação da plataforma de relações públicas que deve revolucionar o mercado, principalmente para democratizar o acesso ao serviço.

O mercado de Relações Públicas não conhece nem 1% do seu potencial de tecnologia no Brasil. São rotinas artesanais, feitas de maneira offline e sem potencial de escala. Na Mention, usamos tecnologia para suportar desde tarefas operacionais do dia-a-dia – como gestão de processos e produção de conteúdo – até o estudo de probabilidade para o match entre pauta e veículo de comunicação ideal”, aponta Zimmermann.

Desde a sua criação, em setembro de 2021, a startup já cresceu 20 vezes de tamanho, e a expectativa é fechar 2023 com cinco mil usuários – a maioria deles, profissionais liberais, investidores pessoas físicas e startups early stage. Todo o processo é feito por tecnologias como Inteligência Artificial e Machine Learning. O objetivo da Mention é se tornar a principal alternativa às grandes agências de assessoria de imprensa do País.

Atualmente, todos os clientes da Mention atuam no Brasil, mas a empresa deve fechar seus primeiros contratos com startups latino-americanas ainda neste ano. Para o próximo ano, os sócios da PRTech querem chegar a um total de 20 mil usuários de sua plataforma.