Logo Logo Logo Logo Logo

Atendendo em nova posição

Allan Giangrossi (foto) é nomeado Líder de Marketing para América Latina da Qualcomm, empresa especializada em telecomunicações para dispositivos móveis. Na companhia desde 2012, o executivo atuava, até então, como Diretor de Marketing LatAm, e agora, na nova função, será responsável pelo fortalecimento estratégico das marcas Qualcomm e Snapdragon na região

Divulgação

"Estou absolutamente emocionado e é uma oportunidade incrível para impulsionar a estratégia de marketing e acelerar o crescimento no dinâmico cenário tecnológico da América Latina”, compartilhou Allan em seu LinkedIn.

A Qualcomm, empresa especializada em telecomunicações que produz os chipsets dos dispositivos móveis, nomeou Allan Giangrossi como o seu novo Líder de Marketing para América Latina, substituindo Jaqueline Lee, que ocupou o cargo por 24 anos.

Na companhia há mais de 11 anos, o executivo se juntou ao time em maio de 2012, para atuar como Gerente Sênior de Marketing para América do Sul, posição que ocupou até novembro de 2016, quando foi promovido à Diretor de Marketing LatAm, cargo que vinha ocupando até então.

Agora, na nova função, o profissional passa a integrar a equipe do Presidente da Qualcomm para América Latina, Luiz Tonisi, tendo como principal responsabilidade fortalecer estrategicamente as marcas Qualcomm e Snapdragon na região, além de gerar negócios de longo prazo com as principais empresas do ramo da tecnologia.

Ao longo dos anos, tive a sorte de trabalhar com equipes talentosas, como minha ex-Gerente, Jaqueline Lee, e ganhar experiência valiosa em várias funções de marketing, que me prepararam para essa posição fundamental. Sou profundamente grato à Qualcomm e Luiz Tonisi por reconhecer minhas contribuições e confiar-me essa emocionante responsabilidade. Estou absolutamente emocionado e é uma oportunidade incrível para impulsionar a estratégia de marketing e acelerar o crescimento no dinâmico cenário tecnológico da América Latina”, compartilhou Allan em seu LinkedIn.

Allan Giangrossi possui mais de 20 anos de experiência em Marketing no segmento de Tecnologia, com passagens por empresas do ramo de varejo, operadora de telefonia e OEMs, como POLISHOP, Vivo e BlackBerry. Ele é graduado em Comunicação Social pela PUC-SP, com especialização em Gerenciamento de Estratégias de Venda pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), além possui curso de educação executiva em Estratégias de Negócios em Marketing pela Northwestern University – Kellogg School of Management.