Logo Logo Logo Logo Logo

PUB turbina portfólio

Agência fundada por Ricardo Bonatelli (foto) assume PR da Avenue, plataforma brasileira para investimentos no mercado americano. Desafios compreendem posicionar estrategicamente a marca na imprensa e aumentar o share of voice em investimento no exterior

Divulgação

Ricardo Bonatelli, sócio-fundador da PUB

A Avenue, plataforma brasileira para investimentos no mercado americano, escolheu a PUB como sua nova agência de PR. O principal desafio da agência ao assumir a conta será posicionar a marca como a principal plataforma para brasileiros que querem investir no exterior, ressaltando sua praticidade, confiabilidade e soluções inovadoras para o público.

Para o sócio-fundador da PUB, Ricardo Bonatelli, conhecido no mercado como Bona, a chegada da Avenue enriquece ainda mais o portfólio de finanças e startups da agência que tem contas como SoftBank, 2TM e Distrito.  “Estamos empolgados por assumir a frente de PR da Avenue, nossa missão é trabalhar a reputação da marca e reforçar a expertise de investimentos no exterior que a empresa possui”, declara Bonatelli.

Fundada em 2018 por um grupo de brasileiros com ampla experiência no mercado financeiro local, a empresa é uma plataforma de investimentos no mercado americano que opera nos modelos B2C e B2B, focando no varejo e na alta renda, com cerca de 700 mil clientes. A fintech oferece aos investidores brasileiros, que desejam expandir sua vida financeira global acesso à grandes gestoras globais, títulos de renda fixa e às maiores bolsas de valores do mundo, NYSE e Nasdaq, além de criptoativos e carteiras administradas. Além disso, disponibiliza serviços de banking conectados à conta bancária americana, com um cartão de débito em dólar aceito em mais de 150 países.

Em 2022, a Avenue e o Itaú assinaram acordos para estabelecer uma parceria, com o Itaú adquirindo 35% de participação acionária da Avenue. A proposta dessa parceria é oferecer a plataforma da Avenue como solução para contas e investimentos internacionais aos mais de 60 milhões de correntistas do Itaú nos próximos meses, de forma totalmente integrada em ambas as plataformas.