Divulgação
Com uma linguagem leve e bem humorada, a ação criada pela agência Execution conta com três filmes em animação que mostram situações divertidas e tratam do tema de forma direta e prática
O Grupo RD – RaiaDrogasil, formado pelas farmácias Droga Raia e Drogasil, lançou uma campanha para ressaltar a importância do descarte correto de medicamentos. Com uma linguagem leve e bem humorada, a ação criada pela agência Execution conta com três filmes em animação que mostram situações divertidas e tratam do tema de forma direta e prática.
Visando orientar as pessoas sobre a forma adequada de descartar os remédios vencidos ou impróprios para o consumo, a narração dos comerciais questiona o que devemos fazer com esses medicamentos e suas embalagens que costumam ficar amontoados em casa. Entre as opções, a comunicação apresenta desde a correta – com o descarte consciente nas farmácias – a absurdos – como criar um instrumento musical, um case de óculos ou uma réplica de um gato.
A comparação nonsense leva a uma resposta que parece óbvia, mas que é de extrema importância. Com isso, mostra de forma clara a melhor escolha para a vida das pessoas e para o planeta, visto que substâncias químicas contidas nos remédios podem contaminar o meio ambiente e, consequentemente, ocasionar graves problemas de saúde pública.
“O insight da campanha surgiu quando notamos, em pesquisas, que a maioria das pessoas descarta remédios de forma incorreta, no lixo comum, vaso sanitário ou pia, gerando riscos de contaminação da água e do solo. Vimos então que a melhor forma de transmitir a mensagem de quanto é importante realizar esse processo de forma correta é com uma linguagem simples e próxima ao consumidor, para que ele possa realmente entender aquilo que deve ser feito”, conta Geraldo Rocha Azevedo, sócio e CEO da Execution.
“A Droga Raia e a Drogasil têm o objetivo de ser a empresa que mais promove saúde e bem-estar para os brasileiros até 2030. Isso inclui a saúde do planeta. Por isso, temos também a missão de orientar e conscientizar a população sobre a forma correta para o descarte de medicamentos”, reforça Daniel Machado Campos, Diretor-Executivo de Marketing e Clientes da RaiaDrogasil.