Divulgação / LinkedIn
“Desde o início do projeto, em 2016, já foram gerados mais de R$ 15 milhões de reais para impacto sem afetar os retornos dos investidores. Vamos fazer parte dessa transformação social proposta pelo VRB, por meio da nossa expertise de branding”, diz Tiago Fernandes, COO e CFO da Tátil Design
A Tátil Design, consultoria de branding, design e inovação, passa a prestar serviços de consultoria nas áreas de Comunicação e Branding do fundo de investimento VRB. A gestão dos fundos – únicos do País a doar as taxas de administração, após custos, para projetos sociais – é realizada em caráter pró-bono pelos maiores “Family Offices” do Brasil, como Turim, UBS Consenso, XP Advisory, Tera Capital e BW – instituições responsáveis por realizar a alocação de portfólio de famílias com elevado patrimônio.
Os fundos VRB nasceram do apoio do mega investidor e filantropo, George Soros, e possuem um volume acumulado de R$ 600 milhões de reais.
“Desde o início do projeto, em 2016, já foram gerados mais de R$ 15 milhões de reais para impacto sem afetar os retornos dos investidores”, diz Tiago Fernandes, COO e CFO da Tátil Design. “Vamos fazer parte dessa transformação social proposta pelo VRB, por meio da nossa expertise de branding”, complementa.
A nova parceria reforça a área de ESG da agência, que amplia o seu portfólio de clientes pró-bono – o qual inclui projetos para o Instituto Burle Marx; o coletivo de economia circular, “Hub Incríveis”; o “Projeto Quixote”; o arquiteto e designer de experiências de projetos sociais, Edgard Gouvea; e o físico e astrônomo, Marcelo Gleiser.
E para comemorar a iniciativa, a Tátil participou, no último dia 7 de junho, do evento “Brasil: presente, passado e futuro”, promovido pelo VRB exclusivamente para convidados e em comemoração aos 30 anos do “Viva Rio” e aos sete anos do VRB. Durante o encontro, o CEO da Tátil, Fred Gelli, participou do painel “ESG + Branding”, ao lado de Laura Constantini, Gestora de Fundos de Investimento para Empresas nos estágios Seed e Série A da Astella, e Andrea Oliveira, da Positive Ventures, empresa de gestão de investimentos de impacto. O objetivo do evento era refletir sobre as últimas três décadas, com olhar para o futuro sob as perspectivas da filantropia, dos investidores e das empresas.