Logo Logo Logo Logo Logo

APP Brasil repaginada

Associação de Profissionais de Propaganda apresenta sua nova identidade visual, que reflete o compromisso contínuo da entidade em evoluir, se adaptar e reafirmar sua posição como referência no setor. Além do logotipo, a mudança se estende a todos os aspectos da comunicação da APP Brasil

Divulgação / LinkedIn

“Essa mudança reflete nossa evolução como associação ao longo de 86 anos e o compromisso contínuo de acompanhar as mudanças e movimentos do mercado da Comunicação”, explica Silvio Soledade, Presidente da APP Brasil.

A APP Brasil – Associação de Profissionais de Propaganda está de cara nova. A mudança reflete o compromisso contínuo da associação em evoluir, se adaptar às demandas do mercado e reafirmar a sua posição como referência no setor.

Criada em 1937, inicialmente com o nome de Associação Paulista de Propaganda, e rebatizada de APP Brasil em 1989, a entidade tem a finalidade de fazer da propaganda uma das atividades profissionais de maior expressividade no País, oferecendo colaborações técnicas, profissionalizantes e de desenvolvimento ético da profissão.

A nova identidade visual da APP Brasil é resultado de um cuidadoso e estratégico processo, que envolveu meses de pesquisa, análise de mercado e colaboração entre as equipes de Design e Marketing da agência BigBee. O intuito era buscar uma abordagem contemporânea, que transmitisse seus valores fundamentais, trazendo uma visão inovadora.

É uma grande responsabilidade traduzir os valores da APP Brasil. Nesses 86 anos dedicados aos profissionais do mercado, o mundo e a nossa indústria mudaram. A equipe da BigBee fez uma longa imersão para apresentar o novo posicionamento e logo da associação”, conta Afonso Abelhão, sócio e CEO da BigBee.  

A nova marca da entidade pode ser traduzida em algo moderno e sofisticado. A tipografia foi redesenhada para passar uma sensação de elegância e confiança, enquanto as cores escolhidas simbolizam a criatividade, a energia e a diversidade que a associação incorpora. A forma geométrica presente no logotipo é uma representação visual da conectividade e do dinamismo do setor da Comunicação, no qual a APP Brasil desempenha um papel vital.

Além do logotipo, a nova identidade visual se estende a todos os aspectos da comunicação da entidade, que vão desde materiais impressos até presença online. Os elementos visuais consistentes e harmoniosos contribuirão para o fortalecimento do reconhecimento da marca e na criação de uma experiência unificada para apoiadores e parceiros.

Essa mudança reflete nossa evolução como associação ao longo de 86 anos e o compromisso contínuo de acompanhar as mudanças e movimentos do mercado da Comunicação”, explica Silvio Soledade, Presidente da APP Brasil.