Divulgação / LinkedIn
“Essa mudança reflete nossa evolução como associação ao longo de 86 anos e o compromisso contínuo de acompanhar as mudanças e movimentos do mercado da Comunicação”, explica Silvio Soledade, Presidente da APP Brasil.
A APP Brasil – Associação de Profissionais de Propaganda está de cara nova. A mudança reflete o compromisso contínuo da associação em evoluir, se adaptar às demandas do mercado e reafirmar a sua posição como referência no setor.
Criada em 1937, inicialmente com o nome de Associação Paulista de Propaganda, e rebatizada de APP Brasil em 1989, a entidade tem a finalidade de fazer da propaganda uma das atividades profissionais de maior expressividade no País, oferecendo colaborações técnicas, profissionalizantes e de desenvolvimento ético da profissão.
A nova identidade visual da APP Brasil é resultado de um cuidadoso e estratégico processo, que envolveu meses de pesquisa, análise de mercado e colaboração entre as equipes de Design e Marketing da agência BigBee. O intuito era buscar uma abordagem contemporânea, que transmitisse seus valores fundamentais, trazendo uma visão inovadora.
“É uma grande responsabilidade traduzir os valores da APP Brasil. Nesses 86 anos dedicados aos profissionais do mercado, o mundo e a nossa indústria mudaram. A equipe da BigBee fez uma longa imersão para apresentar o novo posicionamento e logo da associação”, conta Afonso Abelhão, sócio e CEO da BigBee.
A nova marca da entidade pode ser traduzida em algo moderno e sofisticado. A tipografia foi redesenhada para passar uma sensação de elegância e confiança, enquanto as cores escolhidas simbolizam a criatividade, a energia e a diversidade que a associação incorpora. A forma geométrica presente no logotipo é uma representação visual da conectividade e do dinamismo do setor da Comunicação, no qual a APP Brasil desempenha um papel vital.
Além do logotipo, a nova identidade visual se estende a todos os aspectos da comunicação da entidade, que vão desde materiais impressos até presença online. Os elementos visuais consistentes e harmoniosos contribuirão para o fortalecimento do reconhecimento da marca e na criação de uma experiência unificada para apoiadores e parceiros.
“Essa mudança reflete nossa evolução como associação ao longo de 86 anos e o compromisso contínuo de acompanhar as mudanças e movimentos do mercado da Comunicação”, explica Silvio Soledade, Presidente da APP Brasil.