Victor Pollak
Patricia Pedrosa (esq.) assume o comando da Diretoria de Humor, enquanto Monica Almeida estará à frente da Diretoria de Auditório dos Estúdios Globo
Os Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, passam a contar agora com duas novas estruturas de produção. Os pilares de Auditório e Humor surgem com o objetivo de reforçar a busca por novas e múltiplas narrativas, bem como por formatos para esses dois gêneros de conteúdo em todas as plataformas da Globo.
A Diretoria de Auditório será liderada por Monica Almeida, enquanto Patricia Pedrosa estará à frente da Diretoria de Humor.
Outra novidade foi o anuncio da implantação de um núcleo de Produção de Filmes de Janela Curta, o qual será comandado por Raphael Cavaco. O pilar ficará sob a estrutura de Dramaturgia da emissora, liderada pelo Diretor, José Luiz Villamarim.
“Os conteúdos criados e produzidos nos Estúdios são a base da estratégia multiplataforma da Globo. Adotar fluxos e processos que incentivem a criação e facilitem o desenvolvimento das ideias é fundamental para o nosso crescimento e relevância. A nova estrutura de gestão e criação dos Estúdios Globo trará maior sinergia e eficiência entre os nossos ativos, e oportunidades para os talentos da Globo”, disse Amauri Soares, Diretor dos Estúdios Globo, que também ressaltou que as mudanças proporcionarão novas parcerias com o mercado Audiovisual.