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Parceria Universal

As agências FCB Brasil e UM, Interpublic Group of Companies (IPG), firmaram parceria para criar uma solução de mídia única e personalizada para a Universal Destinations & Experiences

Divulgação

As agências FCB Brasil e UM, Interpublic Group of Companies (IPG), firmaram parceria para criar uma solução de mídia única e personalizada para a Universal Destinations & Experiences

A Universal Destinations & Experiences, unidade da Comcast NBCUniversal, escolheu as agências FCB Brasil e UM para atender a sua conta de mídia na América Latina. Pertencentes ao Interpublic Group of Companies (IPG), as agências serão responsáveis pela gestão das atividades de mídia do portfólio de marcas de parques temáticos da Universal, incluindo todas as suas atrações cinematográficas e televisivas, os estabelecimentos hoteleiros e resorts, além de merchandising em jogos, culinária, entretenimento virtual e atrações ao vivo.

A decisão encerra um processo de concorrência que durou seis meses. A FCB Brasil e a UM serão responsáveis por desenvolver todas as atividades de mídia, inclusive estratégia, planejamento integrado, compra de mídia offline e online e publicidade direcionada. A FCB Brasil ficará responsável pelo Brasil e pela centralização do relacionamento regional com o cliente, enquanto a UM liderará o processo na Argentina, Chile, Colômbia e México.

No processo de seleção, as duas agências do Grupo IPG se destacaram ao apresentar uma proposta personalizada, em linha com o objetivo principal da Universal Destinations & Experiences de trabalhar com uma rede de agências regionais com forte visão estratégica em toda a América Latina.

Esperamos contar com uma equipe experiente e ativa no mercado mais importante  para a Universal; assim poderemos estabelecer oportunidades únicas  de mídia  que permitam  impulsionar uma marca tão desafiante quanto a nossa”, comenta Juliana Pisani, diretora de marketing da Universal Destinations & Experiences  para América Latina.

Para atender as expectativas da companhia, os times da FCB Brasil e UM criaram uma estrutura de parceria para que haja uma entrega integrada nos cinco países da América Latina em que a parceria irá atuar. O trabalho contará com toda a inteligência de mídia estratégica das agências, além do uso de dados para atingir os melhores resultados possíveis.