Logo Logo Logo Logo Logo

Liderança cooperativa

João Clark (foto) é o novo Superintendente de Marketing da Sicredi. O executivo passa a integrar uma das frentes da Diretoria de Marketing e Experiência, criada em março deste ano e liderada por Cris Duclos, cuja missão consiste em melhorar a experiência dos associados e aumentar a consideração da marca

Divulgação

“Quem já trabalhou próximo de mim sabe o quanto construir junto e colaborar são características que valorizo, por isso, fico com o coração cheio de alegria para compartilhar que hoje inicio no Sicredi", compartilhou Clark em seu LinkedIn.

A Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 6,5 milhões de associados e presença em todo o território nacional, anunciou a contratação de João Clark para o cargo de Superintendente de Marketing. O executivo passa a integrar uma das frentes da Diretoria Executiva de Marketing e Experiência, criada em março deste ano e liderada pela Chief Marketing & Experience Officer, Cris Duclos. Dentre os principais objetivos da Diretoria estão o de melhorar a experiência dos associados e aumentar a consideração da marca.

Quem já trabalhou próximo de mim sabe o quanto construir junto e colaborar são características que valorizo, por isso, fico com o coração cheio de alegria para compartilhar que hoje inicio no Sicredi. Quero agradecer à Bruna Campos Pinto, Joana Trivelin, Daniele Schmidt e Jordano Rischter pela condução do processo, e, especialmente, à Cris Duclos, pela confiança em me escolher para participar dessa jornada!”, compartilhou Clark em seu LinkedIn.

João Clark possui mais de 15 anos de experiência na liderança de projetos e equipes nas áreas de Trade Marketing, Comunicação e Mídia para multinacionais como GPA (Grupo Casino), Walmart e, mais recentemente, iFood, empresa que durante sua gestão foi indicada ao Prêmio Caboré como “Anunciante do Ano”. Ele também é membro da Makers, plataforma que desenvolve lideranças e marcas por meio da educação e trocas de experiências, conectando os líderes mais influentes e comprometidos a cocriarem futuros ativamente para evolução do mercado. Em 2021, Clark foi nomeado um dos “10 Profissionais de Marketing com Maior Destaque do Ano”, pelo portal de notícias Meio & Mensagem.

O profissional é graduado em Publicidade e Propaganda e pós-graduado em Marketing pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP).