Divulgação
Cecilia Bottai Mondino, vice-presidente de Marketing do Grupo Heineken
Após três anos na liderança global de marcas internacionais de cerveja e de inovações na sede da HEINEKEN na Holanda, Cecilia Bottai Mondino retorna à operação brasileira e assume a posição de vice-presidente de Marketing da cervejaria. A executiva está de volta para liderar o amplo portfólio de marcas de cerveja e bebidas não alcoólicas do Grupo no Brasil que, há mais de dez anos, sustenta uma estratégia de crescimento no mercado nacional.
Cecilia teve sua primeira passagem pela operação brasileira entre os anos de 2017 e 2020, período em que atuou como diretora de marcas mainstream e contribuiu para o crescimento de duplo dígito de Amstel e Devassa no mercado nacional. Na atual posição, conduziu importantes projetos de transformação em construção de marcas, especialmente com Desperados e Tiger nos mercados da Europa e Ásia, e desempenhou um papel chave na agenda de inovação e de desenvolvimento de talentos.
A nova vice-presidente de Marketing da Grupo Heineken iniciou sua carreira na Danone, onde trabalhou durante 14 anos na área de Marketing das operações Brasil e França. Antes de se unir à cervejaria em 2017, atuou como diretora das marcas Sadia e Perdigão, da BRF. Formada em Economia pela Universidade de São Paulo, tem formação em liderança colaborativa pelo INSEAD, na França. Ela junta-se ao time do Brasil a partir de 1º de setembro, quando Nabil Nasser, atual vice-presidente de Marketing, deixa o país para assumir a liderança global das marcas Amstel e Heineken em Amsterdã.
Cecilia irá reportar diretamente ao Mauricio Giamellaro, presidente da cervejaria, e representará a chegada de mais uma mulher ao grupo de vice-presidentes da empresa no país.