Divulgação
Após o sucesso da 25º edição, o Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas retorna em mais um ano sob o tema "A comunicação e os legados que a corporações deixam para o futuro do planeta e as novas gerações"
Assim como na obra de Michelangelo, "Criação de Adão", que espelha a importância das decisões tomadas pelos homens, esta edição do Congresso Mega Brasil busca refletir os impactos e as consequências que os caminhos escolhidos pelas corporações trazem para a sociedade. O tema central “A comunicação e o legado que as corporações deixam para o futuro do planeta e das novas gerações” explora o debate sobre o peso das decisões empresariais na condução dos seus negócios. A 26ª edição do Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas está chegando e traz como tema A comunicação e os legados que as corporações deixam para o futuro do planeta e as novas gerações. O encontro acontece nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, na Unibes Cultural, um dos mais emblemáticos espaços culturais de São Paulo e do Brasil. No dia 30 de agosto, acontece a cerimônia de entrega do TOP Mega Brasil, que, em sua oitava edição, elege as feras da comunicação corporativa brasileira, nos segmentos agências de comunicação e executivos de comunicação corporativa, eleitas nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul, além de uma eleição nacional que indicará os três mais votados nessas regiões. Todos os finalistas farão jus a certificados e os vencedores receberão o troféus da Onça Pintada, maior felino das Américas e figura símbolo do prêmio.
Com curadoria de Eduardo Ribeiro e Marco Rossi, diretores da Mega Brasil e organizadores do encontro, o Congresso terá 10 painéis que debaterão temas estratégicos da comunicação e também outros que transcendem o segmento, pelo impacto geral na sociedade. Um dos destaques é a Arena da Inovação, que este ano traz o tema Inteligência Artificial sob o título Mitos, ficções e realidade – Como a Inteligência Artificial pode acelerar a comunicação, sem perder a humanidade, que vai reunir em um mesmo encontro Lucia Santaella, graduada em Letras, pesquisadora 1A do CNPq, com doutoramento em Teoria Literária na PUC/SP, e Livre-Docência em Ciências da Comunicação na ECA/USP, é professora de Pós-Graduação em Comunicação e Semiótica e em Tecnologias da Inteligência e Design Digital na PUC/SP; Lawrence Chung Koo, Graduado em Engenharia Mecânica pelo ITA – Instituto de Tecnologia Aeroespacial, Mestre e Doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP; Especialista em Administração pela FGV/CEAG, com especialização em Marketing Analysis and Planning, pelo Wharton School University of Pennsylvania, é professor do Departamento de Administração com foco na Tecnologia e Informação na PUC/SP; Marcos Silva; Pós-Doutorado em Psicologia Social pela UERJ, Doutor em Educação e Mestre em Filosofia pela PUC/SP, Pós-graduado em Filosofia (UNESP), é professor de Sistemas de Informação e Transhumanismo, na ESPM, e pesquisador em Filosofia com ênfase em Bioética, Pensamento Ciborgue, Transhumanismo e Pós-humanismo.
Apoiadores do Congresso
Como em todas as edições anteriores, o Congresso Mega Brasil deste ano conta com importantes apoios que não apenas viabilizam a iniciativa, mas também permitem que ela possa ser oferecida por valores muito abaixo de eventos semelhantes no mercado. A edição de 2023 tem o apoio de: General Motors, Bayer, Gerdau, EMS, Grupo Report, Hotmart, Itaú, Trama Comunicação, OEC, Energisa, Temple, Weber Shandwick, Albert Einstein, Dow, Intel, Mc Donalds - Arcos Dorados, MRV e Samsung. As instituições que emprestam Apoio Institucional ao evento são Conrerp 2 região, Abracom e Sinapse.
Relembre a programação:
30 de agosto de 2023
31 de agosto de 2023
Engajamento a todo custo. Qual o peso social do conteúdo digital produzido pelas empresas? (Convidado: Orlando Silva)
Debate: Conteúdos corporativos
Título do painel: A responsabilidade social e o impacto no ambiente de negócios gerados pelo conteúdo digital produzido pelas empresas
(Convidados: Solano de Camargo e Eduardo Tessler)
As estratégias de comunicação que ajudam a transformar a saúde no Brasil
Uma luz sobre os invisíveis – O papel das empresas no resgate da cidadania das pessoas com deficiências funcionais e intelectuais
(Convidados: Clara Bicalho e Marina Lima)
As marcas são globais, mas as crises começam locais – por que a comunicação com comunidades persiste como desafio à gestão da reputação das marcas?
(Convidados: Ana Rita Freitas)
Como a Comunicação Corporativa pode maximizar o desempenho das marcas nas redes sociais? Os melhores caminhos e as melhores práticas.
(Convidados: Rodrigo Vilar, Thiago Massari e Bruna de Frias Rodriguez)
Homenagem à Mauricio de Sousa
1 de setembro de 2023
Mitos, ficções e realidade – Como a Inteligência Artificial pode acelerar a comunicação, sem perder a humanidade.
(Convidados: Lucia Santaella, Marcos Silva e Lawrence Chung Koo)
Como a comunicação tem atuado na consolidação dos princípios da agenda ESG para empresas e sociedade?
(Convidados: Pâmela Vaiano, Mariana Scalzo e Fabio Rua)
A convergência de Comunicação e Marketing no avanço dos negócios
(Convidados: Fernando Farah e Mariana Fulep)
Quando as fronteiras se cruzam e se misturam – A comunicação corporativa e o marketing digital de braços dados apoiando negócios e reputação
(Convidados: Carol Prado, Marcel Dellabarba e Helen Garcia)
O compromisso Social das empresas na transformação do Brasil
(Convidados: Josemara Tsuruoka)