Logo Logo Logo Logo Logo

No topo da Rappi Brasil

Felipe Criniti (foto), fundador da Box Delivery, assume o comando do serviço de entregas no lugar de Tijana Yanukovich, que em maio foi promovida ao posto de vice-presidente global de negócios da companhia

Divulgação

Felipe Criniti, CEO da Rappi Brasil

Felipe Criniti é o novo CEO da Rappi Brasil. O executivo assume o comando do serviço de entregas no lugar de Tijana Yanukovich, que em maio foi promovida ao posto de vice-presidente global de negócios da companhia.

Criniti é fundador e líder da empresa de serviços de entrega Box Delivery, criada em 2016 e que foi adquirida pelo Rappi em abril deste ano. O valor acordado para a compra de 100% da Box Delivery não foi divulgado, mas a companhia confirmou se tratar do maior negócio de sua história. A nova operação será integrada gradualmente a da Rappi.

Desde que fundei a Box Delivery, minha prioridade sempre foram os entregadores parceiros, que são parte essencial para o funcionamento do ecossistema. Agora, como CEO do Rappi, a minha missão é aprofundar ainda mais esse relacionamento, unindo a expertise das duas empresas para oferecer as melhores oportunidades tanto para todos os parceiros quanto para os consumidores”, afirma Criniti, em comunicado à imprensa.

A Box Delivery nasceu em Santos, litoral de São Paulo, e atuava no serviço de logística de entregas para empresas, tendo como clientes Ultrafarma, Burger King, entre outras companhias. A operação da empresa, especializada no foodservice e com poucos concorrentes no país, já havia conquistado investidores de peso, como Aliansce Sonae, Jive Investimentos e Grupo Trigo.

Graduado em Mecatrônica, Robótica e Engenharia de Controle e Automação pela Faculdade de Tecnologia de São Vicente, Criniti une tecnologia e empreendedorismo. Ele é co-fundador de startups como Foco, plataforma de gestão PCP; KeyCar, plataforma tem como objetivo integrar indivíduos e seus carros; e Machine Air.