Logo Logo Logo Logo Logo

Mudança de gestão

Portal iG reestrutura liderança a fim de investir em novos negócios e anuncia nomeação de Júlia de Castro Correia (foto) como CEO do portal de notícias. A executiva, que até então atuava como Diretora Comercial, terá agora pela frente a missão de reposicionar o Portal, mirando a vice-liderança de mercado no País

Divulgação

Indio Brasileiro (esq.), Júlia de Castro Correia e Paulo Leal assumem a gestão do Portal iG

Com o objetivo de se consolidar na vice-liderança nacional de mercado, o Portal iG anunciou mudanças em sua gestão. A primeira delas é a nomeação de Júlia de Castro Correia ao posto de CEO do portal de notícias. Natural de Recife (PE) e jornalista por formação, a executiva atuou como repórter televisiva em afiliadas da Record e da Band, até migrar para a área Comercial, onde acumulou experiência na venda de publicidade para clientes como Spotify, Kwanko e players de retargeting. Antes de assumir como CEO, ela respondia como Diretora Comercial no Portal iG.

A nova CEO contará com dois reforços de peso no board da companhia. Paulo Leal, publicitário, jornalista e publicitário, com 35 anos de mercado e passagens por MTV, ESPN, Disney, Estadão, RedeTV, Time for Fun, AlmapBBDO e Dentsu, que assume como Vice-Presidente Executivo do iG e foi um dos fundadores do Portal nos anos 2000; e Indio Brasileiro, fundador do UOL, com 30 anos de mercado e passagens pela Folha de S.Paulo, Bradesco e Starmedia, que assume como Vice-Presidente de Novos Negócios do iG.

Nós vamos investir em novos conteúdos e editorias em notícias, finanças, empreendedorismo, futebol e entretenimento, e-commerce e publicidade, bem como estratégia de posicionamento do Portal para acelerar nosso crescimento em 2023. Em 2025, quando completaremos 25 anos, vamos apresentar plano para abertura de capital em Bolsa. Iremos investir e intensificar a produção de conteúdo junto com a parceria do O Dia, grupo de comunicação vice-líder do Rio de Janeiro e mais 16 editorias em São Paulo e 60 editorias no Estado do Rio, combinando mais de mil notícias diárias de interesse da audiência. Uma potência em geração de conteúdo próprio e o mercado valoriza empresas produtoras de conteúdo, e esse é o nosso grande ativo para a audiência, agências e marcas anunciantes” explica Paulo Leal.

Ainda segundo a nova CEO do iG, os últimos anos foram de reestruturação das operações, após as várias aquisições da marca, para ganho de musculatura. “Temos a reputação de um veículo de comunicação que democratizou a internet no Brasil, com o corpo e cultura de uma startup. O iG tem inovação e disrupção no DNA, muito antes de essas palavras entrarem na moda. Somos uma equipe diversa, com grandes talentos em todas as áreas, e sou muito grata em ter a oportunidade de liderar as mais de 100 pessoas que acreditam neste projeto. Cada um de nós sabe o desafio e a responsabilidade que é reposicionar uma marca como iG e estamos absolutamente engajados”.

O iG tem awareness positivo de mercado, sendo o 4º maior portal do Brasil em notícias com verticais e  parceiros de sucesso, como ‘Último Segundo’, ‘InfoMoney’, ‘Catraca Livre’, ‘iG Gente’ e ‘iG Queer’ e ‘Grupo O Dia’, e iremos ampliar as parcerias com olhar especial para publishers de futebol, carros, empreendedorismo, finanças e economia. Prontos para retomar nosso crescimento e sermos protagonistas em produção de conteúdo com relevância e pertinência”, sinaliza Indio Brasileiro.

As mudanças de agora se somam a investimentos recentes da empresa. No início do mês, vindo da Globo, o publicitário Heitor Selman assumiu como Gerente de Produtos Digitais & Growth. Em maio, a especialista em SEO, Luciana Puricelli, passou a liderar a área no iG. A área de Venda Publicitária também conta com mudança, uma vez que Karina Garcia, profissional que liderava operações comerciais do iG há três anos, assumiu a gerência, enquanto Rodrigo Francisco, executivo do iG desde 2018, assumiu gestão de grandes contas.

A meta do novo trio gestor do iG é, à curto prazo, dobrar a audiência e o alcance com a produção de ainda mais conteúdo, além do lançamento de produtos, afinal, prestação de serviço também está no core da companhia. No plano de expansão, está a ampliação da redação, contratação de colunistas e influenciadores, além de novas parcerias que incluem redes sociais e agregadores podcasts e videocasts.

O Portal iG foi lançado em 2000, inovando com a viabilização do acesso gratuito à internet no Brasil.  Prestes a completar 25 anos de mercado, alcança mais de 50 milhões de pessoas por mês – sendo 22 milhões apenas no Estado de São Paulo – e conta com grandes anunciantes parceiros, como VW, Amazon, Via Varejo, Oi, Evino, Hopi Hari, Sabesp e Samsung.