Logo Logo Logo Logo Logo

Hi, Barbie!

Passados alguns dias do lançamento do filme live-action da boneca mais famosa do mundo, dados do “Criteo’s Commerce Trends Dashboard”, da Criteo, apontam um expressivo crescimento nas vendas de bonecas. De acordo com a pesquisa, a Barbie domina com a enorme campanha de marketing no atual cenário de “commerce everywhere”

Divulgação

Lançamento do filme live-action da "Barbie" impulsiona crescimento nas vendas de bonecas

Passados alguns dias do lançamento de “Barbie”, o filme live-action da icônica boneca mais famosa do mundo, os fabricantes de bonecas estão colhendo os benefícios da massiva campanha promocional omnichannel do longa. Ao utilizar campanhas publicitárias direcionadas ao público em vários canais de vendas, as empresas de brinquedos estão capitalizando a atenção do consumidor que acompanha a campanha promocional do filme.

Segundo dados do “Criteo’s Commerce Trends Dashboard”, da Criteo, o setor de brinquedos tem registrado um crescimento significativo nas vendas em todo o Brasil, principalmente no período de grande promoção do filme da Barbie, com as vendas de todas as bonecas crescendo 18% em maio de 2023 – um número surpreendente em relação aos 41% de queda registrados em abril.

Ao expandir a disponibilidade desses produtos em vários canais, os varejistas estão seguindo a tendência do “commerce everywhere”, oferecendo aos consumidores a oportunidade de comprar produtos relacionados ao filme em qualquer lugar conveniente para eles, como lojas físicas, e-commerce, aplicativos de varejistas e até mesmo, integração de produtos em plataformas de rede social.

O crescimento nas vendas de bonecas também destaca como uma abordagem omnichannel, que mescla marketing na loja física e online, pode impactar positivamente o desempenho das vendas.