Crédito: Deco Cury
JOIN’ será liderada por Eduardo Sumi, Head de Creative Science & AI da Artplan
A Artplan, maior agência brasileira com capital 100% nacional, anunciou o lançamento da JOIN’, uma área que une ciência e criatividade para despertar o poder das ideias. Frente à pulverização de canais e perfis de consumidores, a JOIN' oferecerá um conjunto de soluções de dados que une a Inteligência Artificial com o domínio da criatividade humana, para atender às necessidades de marcas que queiram se conectar melhor com suas audiências por meio de sua comunicação.
Utilizando o método Open Creativity para realizar os testes, o processo realiza pequenos experimentos de gatilhos, hipóteses de comunicação e targets, gerados em interações granulares nas redes sociais, para medir a eficácia potencial daquela mensagem, antes de investir.
Segundo Eduardo Sumi, que deixa o cargo de head de Creative Data e passa a ocupar a função de Head de Creative Science & AI da Artplan, o mercado ainda está fechado em modelos de mensuração que não representam a realidade, como o Last-Click. “Criamos um sistema aberto que junta atribuição calibrada, Marketing Mix Modeling e testes de causalidade, sendo estes últimos com o maior rigor estatístico e científico, feito em parceria com plataformas de mídia. A JOIN’ também traz NLP (tecnologia do ChatGPT 4 em um ambiente privado), que permite compreender e gerar insights mais rápidos e mais humanos”, explica Sumi.
Segundo Antonio Fadiga, sócio e presidente da Artplan, a grande provocação da JOIN’ é ‘Por que apostar em campanhas milionárias sem saber se funcionariam? “Este questionamento é o ponto de partida. A unidade chega para suprir a busca constante do mercado por novas possibilidades de mensurar audiências a partir da coexistência da criatividade, ciência e inteligência artificial”, diz.
Dirigida por Antonio Fadiga, a Artplan a Artplan é a maior agência brasileira com capital 100% nacional e atua como hub de soluções de comunicação para seus clientes. São mais de 400 colaboradores com sedes em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Faz parte do Grupo Dreamers, maior grupo independente de comunicação e entretenimento do Brasil, comandado pelo presidente executivo Rodolfo Medina.