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A 35ª Bienal de São Paulo acontece entre os dias 06 de setembro e 10 de dezembro, no Pavilhão da Bienal, e tem como tema "Coreografias do impossível"
A DOJO anunciou a conquista da conta da 35ª Bienal de São Paulo, evento referência na Arte Contemporânea que ocorre a cada dois anos na capital paulista. Sob a liderança dos sócios-fundadores, Thiago Baron e Rodrigo Toledo, a agência assume a responsabilidade pela campanha de comunicação do projeto da edição 2023, intitulada “Coreografias do impossível”, e realizada pela Fundação Bienal de São Paulo.
“Ficamos extremamente felizes com a conquista desse projeto. A Bienal é um evento de referência na Arte Contemporânea, e fazer parte dessa edição é algo muito importante e especial para nós. O nosso principal desafio e objetivo é despertar a atenção de diferentes públicos, independentemente de sua idade, background ou nível de conhecimento artístico, a fim de motivá-los a visitar o pavilhão, mostrando que é um evento para todos”, comenta Thiago Baron, sócio-fundador e CCO da DOJO.
A comunicação desenvolvida pela DOJO será focada nos canais digitais, OOH, rádio e TV, além dos principais veículos impressos. Neste ano, o projeto também contará com uma curadoria diferenciada e horizontalizada, que é composta por Diane Lima, Grada Kilomba, Hélio Menezes e Manuel Borja-Villel.
Tal combinação de talentos e perspectivas visa enriquecer ainda mais o evento, promovendo uma abertura para diferentes vozes e olhares artísticos. Nesse contexto, todo o trabalho da agência será voltado para a geração de contato da sociedade brasileira com a cultura, a fim de chamar a atenção e trazer um público diversificado, que nunca esteve no evento antes, além de proporcionar uma experiência única na Bienal.
“A seleção da agência encarregada de realizar uma campanha publicitária verdadeiramente singular, cujo objetivo é despertar o olhar e o desejo do visitante para esse magnífico momento que é a Bienal de São Paulo, é de extrema importância. Acreditamos firmemente que a DOJO desempenhará um trabalho excepcional, auxiliando-nos com sua expertise em atrair um público ainda maior para esta Bienal, que promete ser um marco tanto na esfera artística, quanto na social. Estamos ansiosos pela exposição e confiantes em seu sucesso”, ressalta José Olympio Pereira, Presidente da Bienal.
Em 2023, a 35ª Bienal de São Paulo acontecerá entre os dias 06 de setembro e 10 de dezembro, no Pavilhão da Bienal, de forma gratuita.