Logo Logo Logo Logo Logo

Um brinde à próxima fase

Cecília Bottai Mondino (foto) é nomeada Vice-Presidente de Marketing do Grupo HEINEKEN no Brasil, tendo como missão liderar o portfólio de marcas de cervejas e bebidas não alcóolicas. A executiva, que até então era Líder Global de Marcas de Cerveja e Inovação na sede da companhia, na Holanda, retorna ao Brasil para assumir o novo desafio no lugar de Nabil Nasser em setembro

Divulgação

Cecilia Bottai Mondino assume como Vice-Presidente de Marketing do Grupo HEINEKEN no Brasil, a partir de setembro

A partir de setembro, o Grupo HEINEKEN passará a contar com uma nova Vice-Presidente de Marketing no Brasil. Cecilia Bottai Mondino, que há três anos responde pela liderança global de marcas internacionais de cervejas e inovação na sede da companhia, na Holanda, retornará ao País para assumir o novo posto no lugar de Nabil Nasser, que se tornará Líder Global das marcas Amstel e HEINEKEN em Amsterdã.

Como VP de Marketing, caberá à executiva liderar o amplo portfólio de marcas de cerveja e bebidas não alcóolicas do Grupo no Brasil, que, há mais de 10 anos, sustenta uma estratégia de crescimento e de “premiumnização” do mercado nacional. Cecília se reportará diretamente à Mauricio Giamellaro, Presidente da HEINEKEN no Brasil, e sua chegada representará a entrada de mais uma mulher no grupo de Vice-Presidentes da empresa no País.

Estamos muito felizes com as conquistas de Cecilia e Nabil. Hoje, somos a maior operação em volume e temos desafios complexos em um país de dimensões territoriais, o que também têm nos permitido preparar e desenvolver talentos para assumir posições estratégicas em diferentes mercados. Nabil deixa um legado importantíssimo, principalmente com a nossa verdinha, e Cecilia volta com sua experiência e liderança para levar nossa estrela a mais corações e copos brasileiros”, comenta Giamellaro.

A primeira passagem de Cecilia pela operação brasileira do Grupo HEINEKEN foi entre os anos de 2017 e 2020, período em que atuou como Diretora de Marcas Mainstream e contribuiu para o crescimento de duplo dígito das marcas Amstel e Devassa no mercado nacional. Já como Líder Global de Marcas de Cerveja e Inovação, vem sendo responsável por conduzir importantes projetos de transformação em construção de marcas, especialmente com Desperados e Tiger nos mercados da Europa e Ásia, além de desempenhar um papel chave na agenda de inovação e desenvolvimento de talentos.

Com sólida experiência na indústria de Alimentos e Bebidas, a profissional iniciou a sua carreira na Danone, onde trabalhou durante 14 anos na área de Marketing das operações brasileira e francesa. Posteriormente, atuou como Diretora das marcas Sadia e Perdigão na BRF, até ingressar no Grupo HEINEKEN, em 2017. Ela é graduada em Economia pela USP e tem formação em Liderança Colaborativa pelo INSEAD, na França.