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Textual lança DiversaCom

A nova vertente de negócio da agência nasce em parceria com o jornalista Marcelo Moreira (esquerda) e entregas em seis vertentes, que combinarão comunicação, reputação e diversidade social

Divulgação

Marcelo Moreira e Carina Almeida

A Textual Comunicação anunciou a DiversaCom, nova vertente de negócio que nasce para ampliar a conexão da agência com assuntos de diversidade, com entregas em seis vertentes, que combinarão comunicação, reputação e diversidade social. A área é fruto da parceria da Textual Comunicação com o jornalista Marcelo Moreira.

Com mais de 30 anos de trajetória profissional, sendo os últimos 24 na TV Globo, Moreira se destacou na cobertura dos grandes temas da sociedade, desde o seu início como repórter até se tornar diretor de redação. Fellow da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, onde estudou liberdade de expressão e racismo, o sócio-diretor traz o relacionamento construído com uma rede de organizações da sociedade civil e veículos de mídias comunitárias, que atuam na defesa de direitos e oportunidades, gerando valor social.

Vamos atuar para empresas e organizações que buscam ampliar o seu papel como agentes de transformação. Nosso objetivo é criar soluções que inspirem, inovem e engajem, conectando a diversidade social ao propósito das marcas”, reforça Marcelo.  

A CEO da Textual Comunicação, Carina Almeida, reforça: “o propósito da DiversaCom é promover conexões legítimas das empresas com a sociedade pela diversidade social, gerando inovação e transformação”.  

Ela acrescenta que a gestão de crises também faz parte dos serviços da DiversaCom. “Ao longo dos últimos anos, vemos uma explosão dos casos de crises corporativas de alta repercussão relacionados a comportamento das pessoas, seja nas relações de trabalho ou na interação com clientes e consumidores. São crises que afetam a reputação e os negócios", comenta Carina. Por isso, “é fundamental que as empresas dediquem energia e recursos para preveni-las. E, se, ainda assim, a crise ocorrer, que seja feita uma gestão correta, que também leve a aprendizados e melhorias, restabelecendo a confiança na marca", conclui.