Logo Logo Logo Logo Logo

Informação em 60 segundos

Em comemoração aos seis anos da Micheletto Comunicação, o jornalista e Diretor, Eduardo Micheletto (foto) lança o “Minuto Micheletto”, seu canal de notícias independente. O portal nasce com o propósito de trazer aos seus seguidores informações minuciosamente apuradas, com análise de qualidade, além de contar com uma diversidade de ideias para os leitores

Divulgação

O jornalista Eduardo Micheletto acaba de lançar o "Minuto Micheletto", seu canal de notícias independente

A Micheletto Comunicação, consultoria especializada na produção de conteúdo, gestão de redes sociais e estratégias de marketing digital, está completando seis anos no mercado. E, em comemoração à data, o jornalista e Diretor, Eduardo Micheletto, virou influenciador digital e acaba de lançar o “Minuto Micheletto”, seu canal de notícias independente.

O portal de notícias nasce com o propósito de trazer aos seus seguidores informação bem apurada, com análise de qualidade, além de possuir uma diversidade de ideias para os leitores.

Segundo dados do “Atlas da Notícia”, divulgado pelo Instituto Para o Desenvolvimento do Jornalismo (Projor), o Brasil conta com 4.670 iniciativas jornalísticas na internet – um crescimento de 206% em relação a 2017, quando foram mapeadas 2.263 iniciativas em meio digital. Essa é a primeira vez na história que os jornais digitais se tornaram maioria entre os negócios jornalísticos do País. O meio radiofônico, cuja programação inclui conteúdo jornalístico, é o segundo mais encontrado no Brasil, com 4.597 iniciativas.

Um jornalista influenciador digital é alguém que combina as habilidades de um jornalista tradicional com a influência e o alcance das mídias sociais e plataformas digitais. Além de utilizar estratégias de marketing digital para promover seu trabalho e expandir seu alcance, eles podem colaborar com marcas e empresas, criar parcerias de conteúdo patrocinado ou usar estratégias de monetização, como anúncios e parcerias afiliadas.

Vale ressaltar que muitos canais digitais apresentados por jornalistas registram mais audiência do que muitos programas de televisão. Uma das plataformas mais populares da rede, o YouTube, possui mais de 2 bilhões de usuários ativos, e representa uma grande oportunidade para os veículos e profissionais que querem ter mais autonomia na carreira, pois eles constroem uma audiência engajada e podem exercer influência sobre as opiniões e comportamentos de seus seguidores.

Com o desenvolvimento do portal, criei uma marca, e, a partir dela, quero me posicionar no mercado. Além disso, quero desenvolver conteúdos para as redes sociais, podcasts, lives, vídeos online e outras formas de mídia digital para informar, envolver e influenciar meu público”, explica Micheletto.

Com mais de 20 anos de carreira, Eduardo Micheletto tem no currículo passagens por Rádio Transamérica, TV Cultura, Rede Internacional de Televisão e Prefeitura de São Paulo. Atualmente, trabalha para os jornais SP Norte, Acontece Agora e Gazeta de Santo Amaro.