Logo Logo Logo Logo Logo

Ingressando no mercado brasileiro

O Omnicom Media Group, liderado por Florian Adamski (foto) avança em connected commerce e retail media no Brasil com a aquisição da Integer\Outpromo e da Global Shopper

Divulgação

Florian Adamsk, CEO do Omnicom Media Group

Omnicom Media Group, divisão de serviços de mídia da Omnicom, anunciou a aquisição da Integer\Outpromo e da Global Shopper, duas das principais agências de retail media e connected commerce do Brasil. As aquisições criam a base para uma agência dedicada com uma entrega end to end em e-commerce, e-retail e media performance para o Omnicom Media Group no mercado brasileiro.

A Outpromo foi fundada em São Paulo, em 1999, como uma agência de marketing de promoção e shopper marketing e, ao longo de mais de duas décadas, a agência evoluiu e expandiu sua oferta para se tornar líder na construção e crescimento de marcas em um mundo de omnicommerce. Com mais de 250 profissionais, fornece serviços especializados – incluindo shopper marketing, promoções, retail marketing, e-commerce, social commerce, e retail media – para diversos clientes como Heineken, P&G, L´Occitane Group, Reckitt, Bausch, adidas, entre outros. Atualmente é parceira das agências da Omnicom e afiliada do The Integer Group no Brasil desde 2014.

Já a Global Shopper atua focada em três pilares fundamentais que são: e-commerce, inovação e transformação digital. De sua sede na Vila Olímpia, em São Paulo, os mais de 50 profissionais da GS oferecem experiências contínuas e sem atrito entre marcas e consumidores, criando uma presença constante e eficiente na vida de seus clientes como Kenvue, C&A, Coty, entre outros.

Ricardo Franken, CEO da Outpromo, e Mauricio Gallian, CEO da Global Shopper, manterão uma participação minoritária nas empresas e continuarão atuando em suas funções atuais.

Conhecemos Mauricio e Ricardo há muitos anos e eles têm sido ótimos parceiros para as agências da Omnicom”, comenta o CEO do Omnicom Media Group, Florian Adamski. “Com a Global Shopper e a Outpromo agora fazendo parte do nosso grupo, a OMG está ganhando experiência profunda em commerce e retail media no maior mercado da América Latina. A conexão desse conhecimento com o omnicommerce criará soluções de ponta a ponta que permitem insights, ativação, otimização e atribuição de forma ativa em todo o ambiente transacional. A consequência disso serão os melhores resultados comerciais para os clientes – os deles, os nossos, os que compartilhamos atualmente e os que conquistaremos juntos", afirma.

As aquisições estabelecem a presença da Omnicom Media Group no mercado brasileiro, reforçando seu expertise e a posição de liderança da Omnicom no mercado latino-americano. As agências estarão conectadas ao Transact da Omnicom, consultoria do Grupo focada em connected commerce e serviços de execução de e-Retail. A Outpromo deixará de usar o nome Integer e voltará a usar apenas seu nome original, enquanto a Global Shopper manterá a sua marca atual.

 A aquisição deve ser concluída no terceiro trimestre de 2023 e está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo aprovações regulatórias.