Divulgação / LinkedIn
“A Vivo acredita que o esporte é uma poderosa ferramenta de transformação social e amplia sua atuação neste território de maneira nacional com o patrocínio ao Comitê Olímpico do Brasil. Os valores que permeiam os esportes olímpicos – como respeito, excelência e igualdade – também estão em nossa essência”, afirma Marina Daineze, Diretora de Marca e Comunicação da Vivo.
Por acreditar e fomentar diversas iniciativas em prol do esporte brasileiro, a Vivo fortaleceu ainda mais a sua presença nesse território ao anunciar o patrocínio ao Comitê Olímpico do Brasil (COB). Faltando pouco mais de um ano para os Jogos Olímpicos de Paris, a marca estará ao lado do Time Brasil na preparação dos atletas até a competição e no ciclo até os Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028.
O anúncio é mais um passo da operadora no apoio ao esporte. Desde 2005, a Vivo é patrocinadora oficial das seleções masculina e feminina de futebol, e mantém uma forte atuação em games e esportes outdoor, como surf, ciclismo, beach tennis e automobilismo.
“A Vivo acredita que o esporte é uma poderosa ferramenta de transformação social e amplia sua atuação neste território de maneira nacional com o patrocínio ao Comitê Olímpico do Brasil. Os valores que permeiam os esportes olímpicos – como respeito, excelência e igualdade – também estão em nossa essência”, afirma Marina Daineze, Diretora de Marca e Comunicação da Vivo.
Nessa parceria com o COB, a Vivo também reforça seu apoio aos atletas brasileiros e ampliará seu time de embaixadores com a chegada de grandes nomes olímpicos, como Ana Marcela Cunha, atleta das maratonas aquáticas e atual campeã olímpica; Alison dos Santos, o “Piu”, campeão mundial dos 400m com barreiras; e atletas da ginástica artística do Brasil.
“Ter o apoio de uma empresa de referência internacional como a Vivo, é muito importante para o Movimento Olímpico Brasileiro e chancela o trabalho de excelência que tem sido feito nos últimos anos. Estou certo de que teremos uma caminhada exitosa rumo aos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e Los Angeles 2028”, ressalta Paulo Wanderley, Presidente do COB.
A marca estará com o COB e o Time Brasil em todas as competições nacionais e internacionais. Além disso, o acordo prevê a divulgação do “Canal Olímpico do Brasil” dentro da plataforma Vivo Play para toda a base de clientes Vivo, e um plano de ativação 360º com diversas iniciativas exclusivas, voltadas para todos os fãs e praticantes de esportes olímpicos no Brasil.
“A união de uma marca tão relevante no cenário esportivo brasileiro com o Comitê Olímpico do Brasil só reforça que hoje temos um programa de patrocínio único e inovador, que contempla entregas atraentes e que geram retorno para os nossos parceiros”, pontua Gustavo Herbetta, Diretor de Marketing do COB.