Gabriel Bittencourt
Allan Barros (esq.), sócio e CEO da Pullse, e Rodolfo Medina, CEO do Grupo Dreamers
Após vencer a concorrência, o Grupo Dreamers assumiu a conta publicitária da Via, varejista brasileira responsável pelas redes de lojas Casas Bahia, Ponto, a operação de e-commerce do Extra e a fintech BanQi. De acordo com uma nota oficial divulgada pela anunciante, a holding será responsável pelo direcionamento geral e pelo alinhamento da comunicação de suas marcas.
O atendimento à Via será liderado pela Pullse, agência especializada em varejo, lançada no mercado em 2017, em sociedade com o publicitário Allan Barros, que já esteve à frente do Marketing das Casas Bahia no início dos anos 2000. A Pullse, assim como as empresas Artplan e Rock in Rio, faz parte do Grupo Dreamers, que deverá envolver outras companhias especializadas de seu Grupo no atendimento ao novo cliente, sobretudo nas áreas de Experiência, Digital e Performance.
No início do ano, a Via passou a ser cliente da Aceleraí, plataforma de comunicação compartilhada lançada por Allan Barros. Em parceria com a varejista, foi desenvolvida uma plataforma específica para a anunciante, batizada de “ViaGeofast”, voltada à personalização da publicidade regional da companhia.
“Obrigado, Via e Casas Bahia, por tanto carinho em nos receber. A palavra que vamos usar para retribuir só poderia ser uma: Dedicação. Estamos orgulhosos desta conquista e vamos traduzir esse orgulho em resultados! Desde já, garantimos muito suor, criatividade, intensidade e isso tudo misturado com a tecnologia do Geofast, que vocês já conhecem”, compartilhou Barros, em sua página no LinkedIn.
A conquista da conta da Via pelo Grupo Dreamers encerrou uma parceria de mais de 20 anos da Casas Bahia com a VMLY&R, agência que, até então, vinha respondendo pela comunicação da marca desde 2002 e mantinha uma unidade exclusiva de atendimento junto à sede do cliente, em São Paulo. Em 2010, a parceria com a anunciante foi reforçada com a conquista de Ponto.
Segundo informações, a troca de agência aconteceu após mudanças no comando da Via e em sua área de Marketing, com as saídas do CEO, Roberto Fulcherberguer, e da Chief Marketing Officer, Ilca Sierra, em maio e junho deste ano, respectivamente.
Em comunicado divulgado aos funcionários da VMLY&R, o Presidente da agência, Fernando Taralli, informa que o contrato com a Via será oficialmente encerrado em dois meses. “Essa decisão foi tomada pelo cliente após um processo de concorrência em que, estamos certos, fomos a agência que apresentou o melhor trabalho, desenvolvido pelo melhor time de Varejo do mercado. Mas, como todos sabem, o Varejo vive dias difíceis, e a empresa decidiu seguir por um outro caminho, assumindo um perfil de anunciante muito diferente daquele que durante duas décadas atendemos. Perder nunca é fácil, ainda mais quando se trata de uma conta que, embora tenha diminuído muito em relevância financeira nos últimos cinco anos, tinha um vínculo tão longevo conosco”, diz um trecho do comunicado.