Logo Logo Logo Logo Logo

No topo da Stages Brasil

Com passagens por Amazon e TV Globo, Tiago Maranhão (foto) é promovido de Diretor de Conteúdo e Comunicação para Country Manager na startup, enquanto Guido Nunes, ex-TV Globo, entra como Gerente de Conteúdo

Divulgação

Tiago Maranhão, Country Manager da Stages Brasil

A Stages, software para impulsionar a monetização de creators, promoveu Tiago Maranhão como novo Country Manager da empresa. Desde setembro de 2022, oexecutivo atuava como Diretor de Conteúdo e Comunicação, sendo responsável por liderar o planejamento estratégico e a expansão da Stages nas frentes B2B e B2C no Brasil.

Jornalista graduado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), possui mais de 20 anos de experiência no mercado. Em sua passagem pela Amazon, teve papel crucial no lançamento da assistente virtual Alexa no Brasil, onde liderou a criação e gerenciamento do conteúdo em português da inteligência artificial, além de ter atuado como head de podcasts na Amazon Music. Antes da Amazon, por dez anos, Tiago foi um dos principais nomes na reportagem e apresentação de programas esportivos na TV Globo/Sportv. Também acumula passagens pelo iG, ESPN, Rede Bandeirantes e Grupo Abril e é autor de Crônicas do Japão e 8 Dias na Coreia do Norte, entre outros títulos.

Tiago comenta que fortalecer o posicionamento da Stages no mercado é um de seus principais objetivos. “Com a bagagem de um primeiro ano de intenso aprendizado e conquistas profissionais, assumo o desafio de liderar o posicionamento da Stages na Creator Economy. A trajetória até aqui tem sido marcada por um comprometimento incansável em superar metas”, destaca.

Além dele, outro ex-TV Globo tem a missão de expansão da Stages pelo Brasil: Guido Nunes, com o desafio de desenhar estratégias de parcerias e comunicação para os creators, amplia sua atuação para Business Development Manager na startup. Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo, Guido acumula mais de 15 anos de experiência no mercado de comunicação.

A Stages é um software que permite que os criadores de conteúdo e infopreneurs encontrem novas formas de monetizar suas criações, oferecendo novas possibilidades para a Creator Economy. Por meio do software, é possível lançar sua própria loja online de vídeos, distribuindo conteúdos exclusivos para a audiência.