Logo Logo Logo Logo Logo

De saída da Publicis Groupe

Após 15 anos na Publicis Groupe, Miriam Shirley (foto) deixa a holding onde respondia como CEO das operações Sapient, Performics, Prodigious e Arc, além de atuar como copresidente ao lado de Eduardo Lorenzi

Divulgação

Miriam Shirley deixa a Publicis Groupe após 15 anos atuando na operação brasileira

Após mais de duas décadas de atuação na Comunicação, Miriam Shirley está de saída da Publicis Groupe Brasil. A profissional, que desde 2017 atuava como copresidente da agência, ao lado de Eduardo Lorenzi, também respondia como CEO das empresas Arc e Prodigious, além de Performics e Sapient, esta última sob o comando dela nos últimos cinco anos.

Ela ingressou na holding em 2000, como vice-presidente e general manager deputy da Starcom Worldwide. Mais tarde, assumiu como diretora de mídia de Ogilvy, do grupo WPP, onde trabalhou por oito anos e meio. Em 2015, retornou à Publicis como vice-presidente de mídia da Publicis Brasil.

Com a saída de Miriam Shirley, as operações que até então tinham comando centralizado na profissional seguem com os seguintes managing directors: Andrei Croisfelt, na Prodigious; João Vicente, na Sapient; Marilia Queiroz, na Arc; e Rafaela Queiroz, na Performics.

Outras mudanças também modificaram a estrutura de lideranças da Publicis Groupe no Brasil: Monica Gadsby, CEO do grupo na América Latina desde 2018, assumiu a liderança da holding no mercado brasileiro há cerca de um ano, após a saída de Guillaume Epstein, que respondia como COO da operação brasileira – até então, não havia a posição de CEO regional.

A nomeação para esse cargo ocorreu há pouco mais de dois meses, com a contratação de Gabriela Onofre, ex-sócia e vice-presidente de comunicação e marketing da startup Único e ex-CMO da P&G no Brasil.