Logo Logo Logo Logo Logo

Havaianas: de um produto simples para um acessório fashion comercializado em mais de 150 países

No Comunicação S/A dessa semana, vamos relembrar o programa onde Marco Antonio Rossi recebeu Renato Pinheiro e Sérgio Sanches, consultores em desenvolvimentos de negócios, para falar sobre este interessante e complexo processo de internacionalização. Não perca, nessa quarta-feira, a partir das 14h, na Rádio Mega Brasil Online.

Renato Pinheiro e Sérgio Sanches, consultores em desenvolvimentos de negócios, são os convidados do Comunicação S/A dessa semana.

Tudo sobre as ações de comunicação nas grandes organizações você ouve aqui... hoje é dia de Comunicação S/A, na Rádio Mega Brasil Online!

Como o slogan “Não deforma, não solta as tiras e não tem cheiro” conquistou o mundo! Nesta edição do Comunicação S/A, trazemos a reprise da conversa acerca de um case que certamente está entre aqueles de maior sucesso na internacionalização de uma marca: como as sandálias Havaianas passaram de um produto para classes de menor renda, para um acessório fashion e hoje comercializado em mais de 150 países.

Para falar sobre este interessante e complexo processo, Marco Antonio Rossi entrevistou os consultores em desenvolvimento de negócios internacionais, Renato Pinheiro e Sérgio Sanches que, ao lado de Alexandre Utino e Eduardo Bissoli formaram um dream team responsável por transformar a imagem da nossa “sandália de dedo”, made in Brazil, numa verdadeira “Prada” das areias e piscinas. Os quatro executivos assinam o livro Havaianas: a internacionalização de um ícone brasileiros (Lisbon International Press) lançado no final do ano de 2023.

Não perca a reprise da entrevista que vai ao ar nesta quarta-feira (07/02), às 14h. O programa em vídeo já está disponível.


O programa Comunicação S/A é apresentado pelo jornalista Marco Antonio Rossi todas as quartas, às 14h, com reapresentações as quintas, às 09h, e as sextas, às 20h, na Rádio Mega Brasil Online.

O programa também é disponibilizado, simultaneamente com a exibição de estreia, no Spotify, e em imagens, na TV Mega Brasil.